Itanhangá: Secretaria Municipal de Educação promove semana escolar de combate a violência contra a Mulher

Crédito: Sebastião Rodrigues

Neste mês de março com o apoio de nossa psicóloga Alaine Pinheiro, A secretaria municipal de Educação deu início a Semana da Mulher, onde foram realizadas várias atividades na Escola Municipal Paulo Freire.

Realizamos a entrega de folders explicativos sobre a lei 14.164/2021. Confeccionamos cartazes e realizamos atividades lúdicas com os alunos de 4° anos e 5° anos, com o objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha e integrar a comunidade no combate à violência contra a mulher.

Também foram feitas visitações aos comércios, Secretarias de Educação, Secretaria de Saúde e Prefeitura Municipal onde fixamos os cartazes produzidos pelos próprios alunos e distribuímos folders confeccionados pela Secretaria Municipal de Educação.

“O trabalho de conscientização da violência contra à mulher é uma tarefa de todos nós que almejamos o respeito e a boa convivência entre as pessoas”. nos relata a Secretária de Educação, Profª Suzana Bêss.

Segundo estatísticas da Secretaria de Estado de Segurança Pública do estado de Mato Grosso foram mais de 40.000 casos de ocorrências registradas envolvendo vítimas femininas entre 18 e 59 anos de idade. Tendo natureza das ocorrências em ameaça, lesão corporal, injúria, difamação, calunia, homicídio doloso e feminicídio, estrupo geral, tentativas de homicídio, assédio sexual e atos obscenos.

 

Fonte: Secretaria de Educação de Itanhangá

Escrito por: Sebastião Rodrigues

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Porto: Empresário morre em acidente na MT 220

Itanhangá: Secretaria De saúde convida para Conferência Municipal De Gestão No Trabalho E Da Educação Na Saúde

Itanhangá: Politec procura por familiares de homem que morreu em acidente entre moto e Hilux na MT-338

Cattani é nomeado coordenador da Frente Parlamentar Federal da Invasão Zero em MT

Mulher de 45 anos morre em acidente na MT 338