Itanhangá: Secretaria de Saúde desenvolve ações do Programa Saúde na Escola

Crédito: Divulgação

No dia 30 de abril de 2024, a Prefeitura Municipal de Itanhangá, através da Secretaria de Saúde, desenvolveu ações de Educação em Saúde, através do Programa Saúde na Escola (PSE), para os alunos da Escola Estadual Bromildo Lawisch.

O PSE visa contribuir para a formação integral dos estudantes, por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

A ação teve como tema central “Hábitos de Vida Saudável: Saúde Mental, Higiene Corporal e Alimentação Saudável.” consideradas importantes para o desenvolvimento de ações promotoras, preventivas e de educação para a saúde e tiveram planejamento e realização das profissionais em saúde, psicóloga Pâmela, medica Bruna e também da nutricionista Carla, além de outros profissionais que trabalham afim de estreitar laços entre a comunidade escolar e as Unidades de Saúde.

Secretaria de Saúde em Ação!

Fonte: Assessoria Prefeitura De Itanhangá

Mais notícias

Itanhangá: Atletas do grupo brincando de Capoeira participaram de encontro regional de capoeira

Empresário morre após receber descarga elétrica

Cattani emplaca projetos que fortalece Aviação Agrícola e assegura garantia de automóvel com revisões fora da concessionária

Caminhão carregado de porcos tomba e populares saqueiam animais

Carreta que transportava madeira bate em paredão e mata 3 pessoas

Itanhangá: II Fórum comunitário do Selo UNICEF será nesta sexta-feira, 14\06