Itanhangá: Rede de Cooperação lança “Carta aberta para os cidadãos itanhangaenses”

Crédito: Divulgação

Na ultima segunda-feira, 11 de dezembro de 2023, na câmara municipal, aconteceu o Workshop Cidade Verde, sendo esta a 4ª ação da Tecnologia Social desenvolvida no município, com o objetivo de mobilizar a participação da sociedade para solucionar o descarte e a transformação dos resíduos verdes.

A condução do evento ficou a cargo da aluna do curso de Mestrado em Desenvolvimento Local, da UNISUAM- RJ, professora Silvana Dalmolin Wöhl, que apresentou junto a Rede de Cooperação, para os gestores municipais, lideranças e comunidade presente os resultados alcançados na aplicação da tecnologia social, através do Workshop Cidades Inteligentes e Resíduos Verdes, da Oficina de Compostagem e também a Oficina de Marketing, ressaltando que as ações contribuíram para a criação de um produto final, chamado de carta aberta.

O lançamento da carta aberta da Rede de Cooperação “Tecnologia Social Cidade Verde” para os cidadãos itanhangaenses, reafirmar o objetivo do Engajamento das pessoas na construção de uma cidade mais inteligente e mais verde. Apresenta-se como um instrumento para manter vivo o propósito de apoiar a implantação de um negócio sustentável para 2024, que fomentará a gestão dos resíduos verdes e orgânico na cidade.

Após o lançamento da carta aberta, a mesma passa a ser apresentada a sociedade local, na busca por adesão voluntaria, processo que se estenderá ao longo do próximo ano, como norteador da iniciativa sustentável.

Fonte: Professora Silvana Dalmolin

Vídeo(s) da notícia

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Itanhangá: População vai realizar um grande protesto contra retomada de lotes

Itanhangá: População se reúne na praça e diz não a retomada de lotes. Vídeos

Incêndio destrói implementos agrícolas em empresa

Itanhangá: População se revolta com atitude do INCRA

Itanhangá: INCRA inicia retirada de assentados de seus lotes. Vídeo

Banco Central faz ajustes para aperfeiçoar segurança do Pix