Itanhangá: Projetos e indicações para a melhoria da cidade foram votados pela Câmara De Vereadores

Crédito: Divulgação

Na sessão realizada no dia (20/05) pela câmara de vereadores de Itanhangá-MT, foram apresentadas na ordem do dia um grande volume de matérias, ou seja, indicações e projetos a serem apreciados e aprovados pelos os vereadores.
O vereador Marcel Meneses Meurer – MDB apresentou o Projeto de Lei do Legislativo Nº 07/2024. Súmula: “Cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário – CMDRSS de Itanhangá – MT, e dá outras providências.”
Já no Projeto de Lei do Legislativo Nº 008/2024.Data: 20 DE MAIO DE 2024. O Vereador. MARCEL MENEZES MEURER-MDB. Súmula: “Dispõe sobre a publicação nos meios de comunicação oficiais da Prefeitura Municipal de Itanhangá dos pacientes que aguardam consulta (Discriminada por especialidade, exames e intervenções cirúrgicas e outros procedimentos nos estabelecimentos da rede pública de saúde), e dá outras Providências”.

O vereador Presidente da Câmara Municipal de Itanhangá-MT. Zilmar Albuquerque Rodrigues, e as vereadoras Gilvanete Nascimento da Costa -PSB e Elza Maria Moura da Silva – PSB, apresentaram o Requerimento Nº.03/2024. Com base no que dispõe no Art. 136- VI do Regimento Interno desta Casa de Leis, Requeiro a Mesa, ouvido o Soberano Plenário que o Expediente Indicatório seja enviado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Edu Laudi Pascoski, que intervenha junto a Secretaria de Obras, sobre a retirada de cascalho do morro Monte Alto.

As vereadoras Gilvanete Nascimento da Costa e Elza Maria Moura da Silva. apresentaram a indicação nº 63/2024. Súmula propõe ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, de Itanhangá/MT, Extensivo a Secretaria de Saúde, a necessidade de providenciar a vinda de um pediatra especialista para o município ao menos uma vez no mês ou a cada 15 dias.

As vereadoras Gilvanete Nascimento da Costa e Elza Maria Moura da Silva. apresentou a indicação. 61/2024. Súmula: Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, de Itanhangá/MT, Extensivo a Secretaria de Obras, a necessidade de providenciar a plantação de grama ao redor da praça de Monte Alto, bem como na entrada da comunidade.

O vereador Alexandre Caminski. apresentou Três indicações sendo a de nº 60/2024. Súmula: Indico ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, de Itanhangá/MT, Extensivo a Secretaria de Obras a necessidade de construir um muro em volta da feira municipal.

De Autoria Alexandre Caminski, a indicação nº 58/2024, propõe em Súmula, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, de Itanhangá/MT, Extensivo a Secretaria de Obras a necessidade de instalar em média 500 metros de rede de água no loteamento Nicole, sendo da avenida Mato Grosso até a MT 338.

O vereador Alexandre Caminski, apresentou a indicação nº 65/2024. Sumula indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, de Itanhangá/MT, Extensivo a Secretaria de Obras a necessidade de patrolar e cascalhar os travessões 1,2 e 3 próximos ao posto corujinha, sendo localizado as direitas para quem vai sentido a Tapurah, conhecido também como travessão dos chacareiros.

Na mesma sessão o vereador Marcel M. Meurer apresentou a MOÇÃO DE APLAUSOS Nº. 17/2024.Nos termos do art. 140 do Regimento Interno desta casa de leis, requeiro a mesa diretora, ouvido o soberano plenário que seja encaminhado a Moção de Aplausos ao Algenor Gonçalves. (Popular Bombacha)

Fonte: ITA Notícias

Escrito por: Sebastião Rodrigues

Mais notícias

Caminhão carregado de porcos tomba e populares saqueiam animais

Carreta que transportava madeira bate em paredão e mata 3 pessoas

Itanhangá: II Fórum comunitário do Selo UNICEF será nesta sexta-feira, 14\06

Itanhangá: Tapa-buracos na MT 338 está sendo feito com cascalho. Fotos e vídeo

Itanhangá: Fundação Sicredi apresenta o Programa União Faz a Vida nas Escolas

Identificadas vítimas fatais de acidente ocorrido ontem na BR-163