Itanhangá: Projeto Estrela Literária foi desenvolvido por alunos da Paulo Freire

Crédito: Angelo Destri/ITA Notícias

As Professoras Daisy Alves Juy Selinger e Marli Oldoni Zini, desenvolveram o projeto Estrela Literária da Editora Estante Mágica ,onde os alunos foram escritores e criadores do seu próprio livro, eles criaram as ilustrações do livro e escreveram os livros.

Na manhã desta Terça-feira(14/12) foi realizado o momento de autógrafos, onde as famílias vieram prestigiar e os alunos autografaram os livros.

As famílias, com muito orgulho deste projeto maravilhoso, adquiriram os livros, e a Prefeitura também contribuiu adquirindo 1 livro para cada um, onde ficará na Biblioteca como forma de incentivar os outros alunos.

O Projeto que iniciou em maio, foi concluído somente em Outubro.

“Foi trabalhado oque é um livro, de onde vem a história, a criatividade e a escrita do livro, então, foi todo um empenho, passamos a noite desenvolvendo. Enfatizou a Professora Daisy.”

As crianças e as professoras se empenharam muito para este projeto e estão muito orgulhosos do resultado.

A Escritora Emanuelle Cecília Meinerz(9 anos), disse em entrevista, que amou poder escrever o livro e que vai mandar para a Vó e a Dinda que está vindo do Mato Grosso do Sul.

O Pai de Emanuelle, Laersio Meinerz, falou o quanto está orgulhoso:

“A gente fica muito feliz pela iniciativa da Escola, em desenvolver este projeto para as crianças, é um incentivo muito grande para a escrita e leitura e isso vai ficar gravado na memórias das crianças por muitos e muitos anos, e estará disponível também na Biblioteca da Escola, um exemplar de cada aluno, daqui uns anos eles poderão visitar a escola e vão ver que ali tem um livro da sua autoria. Parabenizar a todos pelo incentivo.”

Fonte: Blog Da Fran

Escrito por: Fran Padilha

Vídeo(s) da notícia

Mais notícias

Pais e responsáveis devem atualizar cadastro escolar nas 647 escolas da rede estadual de ensino

MT registra maior número de focos de incêndio do país pelo 2° mês seguido

Bombinha explode na mão e menino perde dois dedos

Itanhangá: Confira lista dos selecionados para fazer a CNH Social

Idoso é encontrado morto em fazenda ao sair para olhar gado

Nova Mutum recebe biblioteca container patrocinada pela Martinello