Itanhangá: Prefeitura realiza Teste Acuidade Visual em alunos das escolas municipais

Crédito: Divulgação

Valorizando a saúde de nossas crianças, a Prefeitura realiza a Ação do Programa Saúde na Escola, onde teve como objetivo principal o Teste Acuidade Visual. Realizados em alunos da Rede Municipal de Ensino, começando pela Escola Municipal Paulo Freire. A ação é coordenada pela enfermeira Rayana Lilian e suporte da equipe do PSF 1.

O Programa Saúde na Escola preconiza ações de saúde ocular tanto na identificação de sinais e sintomas que podem indicar problemas, quanto na articulação das redes de Saúde e de Educação para a integralidade do cuidado.

O Secretário de Saúde, Bruno Felix conta que o teste será executado em todas as escolas municipais, do qual será feita uma triagem para identificar os alunos com dificuldade visual. “Destes alunos, os principais casos prioritários de acordo com o teste, serão encaminhados à consulta ao oftalmologista para verificar se há necessidade de possível correção. A iniciativa permitirá o diagnóstico precoce, essencial para o controle da deficiência visual na infância e para evitar atraso no aprendizado e no desenvolvimento”, completou o Secretário.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Itanhangá

Mais notícias

Sema faz 99 operações e aplica mais de R$ 300 milhões em multas no primeiro trimestre

Itanhangá: Governo do Estado destina escavadeira hidráulica para o município

Itanhangá: Câmara De Vereadores vota projeto do executivo municipal e faz indicações

Caminhoneiro de 30 anos morre após tombar caminhão carregado de arroz

Governo de MT estabelece período proibitivo de uso do fogo com prazos ampliados e diferentes para Amazônia, Cerrado e Pantanal

Motorista falece após bater caminhonete em cabeceira de ponte