Itanhangá: Prefeitura realiza Teste Acuidade Visual em alunos das escolas municipais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Valorizando a saúde de nossas crianças, a Prefeitura realiza a Ação do Programa Saúde na Escola, onde teve como objetivo principal o Teste Acuidade Visual. Realizados em alunos da Rede Municipal de Ensino, começando pela Escola Municipal Paulo Freire. A ação é coordenada pela enfermeira Rayana Lilian e suporte da equipe do PSF 1.

O Programa Saúde na Escola preconiza ações de saúde ocular tanto na identificação de sinais e sintomas que podem indicar problemas, quanto na articulação das redes de Saúde e de Educação para a integralidade do cuidado.

O Secretário de Saúde, Bruno Felix conta que o teste será executado em todas as escolas municipais, do qual será feita uma triagem para identificar os alunos com dificuldade visual. “Destes alunos, os principais casos prioritários de acordo com o teste, serão encaminhados à consulta ao oftalmologista para verificar se há necessidade de possível correção. A iniciativa permitirá o diagnóstico precoce, essencial para o controle da deficiência visual na infância e para evitar atraso no aprendizado e no desenvolvimento”, completou o Secretário.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Itanhangá

Mais notícias

jacaré

Empresário desaparecido é encontrado na barriga de jacaré

we

Operador de máquinas é encontrado morto com crânio decepado

asfartttt

Itanhangá: Asfaltamento da MT 242 entra na fase final

jovem

Ipiranga: Jovem de 20 anos morre em acidente com trator e carretão

indea

Itanhangá: INDEA tem um importante comunicado

muquito

Ministério lança campanha de combate ao mosquito da dengue

%d blogueiros gostam disto: