Itanhangá: Prefeitura iniciará a entrega de calcário aos produtores rurais

Crédito: Divulgação

A prefeitura de Itanhangá recebeu 300 toneladas de calcário do governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Agricultura, que serão distribuídas aos pequenos agricultores do município para fomentar a agricultura familiar.

Para o prefeito Edu Pascoski é um orgulho atender os pequenos agricultores e cumprir mais esse compromisso. “Esse calcário vai melhorar a produção agrícola, vai trazer mais fomento ao campo, fortalecendo e alavancando a agricultura familiar no município. Um auxílio importante para o pequeno produtor que muitas vezes não dispõe de recursos suficientes para investir na preparação do solo”, contou o prefeito.

Com a chegada dos novos maquinários, a prefeitura irá começar o trabalho de distribuição e incorporação do calcário nos próximos dias e fornecendo a assistência completa para o produtor.

A distribuição do calcário será gratuita aos produtores rurais do município, busca corrigir a acidez e o pH do solo, possibilitando assim a recuperação e conservação da terra nas comunidades rurais, os resultados esperados são o aumento da produtividade e o fortalecimento da agricultura familiar.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Itanhangá

Mais notícias

Vacinação contra febre aftosa será suspensa em Mato Grosso, outros 15 estados e no DF

Pecuária de baixo carbono já é realidade em Mato Grosso

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Projeto que barra incentivos fiscais para empresas que comercializam leite importado é aprovado na ALMT

STF determina que Monsanto/Bayer restitua mais de R$ 10 bilhões aos produtores de MT

Indea pede que produtores rurais se atentem as novas restrições quanto ao uso de agrotóxicos à base de tiametoxam