Itanhangá: PM procura por foragido e descobre que bandido morreu há 1 ano

Crédito: Reprodução

A guarnição da Polícia Militar, em diligências para identificação e prisão de um homem, identificado como Wellington Belé, com mandado de prisão em aberto, expedido pela vara criminal de Sinop pelo crime de roubo.

Nessa terça-feira (05.03) equipe policial tomou conhecimento de o homem procurado está morto. O mesmo teria morrido há um ano atrás, no dia 04 de março de 2023 durante uma troca de tiros com a polícia.

Wellington, tinha 29 anos quando morreu juntamente com um comparsa, de 34 anos, durante confronto com a PM de Itanhangá, depois de assaltarem a casa da ex-prefeita de Porto dos Gaúchos.

Reelembre

Wellington Belé, de 29 anos e Diogo da Silva, de 34 anos, são moradores de Sorriso e serão enterrados na cidade nesta semana. Eles morreram após confronto com a PM, depois de assaltarem a casa da ex-prefeita de Porto dos Gaúchos.

Wellington, Diogo e mais um assaltante morreram em confronto com a Polícia Militar, neste sábado (04/03), em Itanhangá, e de acordo com o comandante Paulo Secchi. Os agentes levaram os suspeitos ainda com sinais vitais para uma unidade de saúde no município, mas eles não resistiram aos ferimentos.

Na sexta-feira (3), os três assaltaram uma casa em Porto dos Gaúchos, em busca de dinheiro, porém, não tiveram sucesso e levaram somente alguns celulares das vítimas. Durante a fuga, eles se depararam com uma viatura da polícia e se esconderam em uma região de mata.

Os policiais cercaram o local, mas não acharam os suspeitos, até que, na manhã deste sábado (4), eles foram vistos andando a pé em direção a Sorriso, no médio-norte do estado.

Segundo o comandante Secchi, os três estavam armados com pistolas 9 mm e atiraram contra os policiais ao serem localizados em uma casa abandonada na zona rural. A polícia encaminhou os suspeitos até uma unidade de saúde após o confronto, mas eles morreram pouco depois, de acordo com Secchi.

A ação policial contou com apoio das equipes de Itanhangá, Tapurah, Lucas do Rio Verde, Porto dos Gaúchos, Tabaporã, Juara, Novo Horizonte do Norte, Patrulha Rural de Juara, Força Tática de Nova Mutum, Força Tática de Juína e com um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso.

 

Fonte: JK Notícias

Vídeo(s) da notícia

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Ex-marido “é frio”, “não demonstra remorso”e pagaria R$ 4 mil para irmão matar Raquel Cattani

PRF apreende menor com quase 200 tabletes de drogas em carro roubado

Polícia Civil e bombeiros localizam moto levada de sítio de Raquel Cattani

Polícia encontra mensagem apagada em celular de vítima de homicídio

Polícia é acionada após homem perder R$ 123 mil no golpe do falso ‘atendente de banco’

Polícia Civil esclarece homicídio de Raquel Cattani e prende ex-marido e irmão pelo crime