Itanhangá: Pacientes fazem cirurgia de catarata em Cuiabá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Prefeitura de Itanhangá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta segunda-feira, dia 24/05, um mutirão de cirurgias oftalmológicas de catarata para 07 pacientes deste município. As cirurgias aconteceram na Clínica de Olhos, em Cuiabá.

A catarata é uma doença que causa perda parcial ou total da visão, podendo deixar a vista turva ou embaçada, além de diminuir a visão noturna e causar hipersensibilidade à luz. Com a realização da cirurgia, esses pacientes irão recuperar a qualidade de vida, podendo retomar às tarefas do dia a dia, que foram prejudicados pela doença.

O mutirão de cirurgias de catarata é mais uma ação da Secretaria de Saúde. Para o secretário de Saúde, Bruno Felix, “o mutirão tem por objetivo a busca por melhor qualidade de vida para a população, resolvendo as demandas da nossa população, principalmente das pessoas mais idosas. Temos certeza que estamos cuidando da melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade e ficamos muito felizes com mais esta ação”, finaliza.

Fonte: Prefeitura de Itanhanga