Itanhangá: Pacientes fazem cirurgia de catarata em Cuiabá

Crédito:

A Prefeitura de Itanhangá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta segunda-feira, dia 24/05, um mutirão de cirurgias oftalmológicas de catarata para 07 pacientes deste município. As cirurgias aconteceram na Clínica de Olhos, em Cuiabá.

A catarata é uma doença que causa perda parcial ou total da visão, podendo deixar a vista turva ou embaçada, além de diminuir a visão noturna e causar hipersensibilidade à luz. Com a realização da cirurgia, esses pacientes irão recuperar a qualidade de vida, podendo retomar às tarefas do dia a dia, que foram prejudicados pela doença.

O mutirão de cirurgias de catarata é mais uma ação da Secretaria de Saúde. Para o secretário de Saúde, Bruno Felix, “o mutirão tem por objetivo a busca por melhor qualidade de vida para a população, resolvendo as demandas da nossa população, principalmente das pessoas mais idosas. Temos certeza que estamos cuidando da melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade e ficamos muito felizes com mais esta ação”, finaliza.

Fonte: Prefeitura de Itanhanga

Mais notícias

Ipiranga: Justiça determina limpeza de ferro-velho para combate ao Aedes aegypti

Tapurah: Avião agrícola cai após possível falha mecânica

Itanhangá: Neste domingo, 28/04, tem aula inaugural de Beach Tennis

MT aumenta em 32% produção de etanol e se torna o 2º maior produtor do país

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Porto: Empresário morre em acidente na MT 220