Itanhangá: Núcleo da Polícia Militar recebe reforço de quatro novos policiais. Fotos e vídeo

A Polícia Militar de Mato Grosso segue investindo no fortalecimento da segurança pública e, pensando na proteção da população, ampliou o efetivo do Núcleo da Polícia Militar de Itanhangá. O município passa a contar com quatro novos policiais, sendo três mulheres e um homem, reforçando de forma significativa as ações de policiamento no município.

Além do aumento no efetivo, o reforço também chegou acompanhado de novas viaturas, ampliando a capacidade operacional da corporação. Agora, o Núcleo da Polícia Militar de Itanhangá dispõe de duas motocicletas e duas viaturas, sendo uma delas viatura com camburão, destinada à condução de pessoas em situações de ocorrência policial.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Emerson e sua Vice, Veridiana, os vereadores, irineu, Genivaldo e as vereadoreas Fran Padilha, Deisi, Raquel e Diana, além dos secretárias municipais, Joice e Silvana, também a Dra. Elisa que é presidente do Conselho Municipal da Mulher, o gerente do Sicredi, Diandro , o Pastor Crister, da Igreja Plesbliteriana, Chicão Basso, do Sindicado Rural de Itanhangá, O Tenente Jonisvan, ex comandante do Núcleo de Itanhangá, representantes do Conselho Tutelar..

Durante o ato que marcou a chegada do novo efetivo, o tenente-coronel Secchi, comandante do 14º Comando Regional da Polícia Militar, destacou a importância da parceria entre a população e as forças de segurança. Segundo ele, a colaboração da comunidade é fundamental para que as ocorrências sejam atendidas de forma mais rápida e eficiente, reforçando que a Polícia Militar está presente em todo o estado e à disposição da população.

Também esteve presente o major Pazim, do 13º Batalhão da Polícia Militar. Ele ressaltou que o novo efetivo vem para fortalecer diversas frentes de atuação, como a Patrulha Rural, a Patrulha Maria da Penha e todas as demais ações desenvolvidas pela Polícia Militar em Itanhangá. O major reforçou ainda que a população pode confiar e contar com a Polícia Militar, inclusive realizando denúncias de forma anônima, garantindo sigilo e segurança ao denunciante.

O sargento Fábio Almeida, comandante do Núcleo da Polícia Militar de Itanhangá, agradeceu ao governador Mauro Mendes, ao vice-governador Otaviano Pivetta, ao comando-geral da Polícia Militar, bem como ao tenente-coronel Secchi, ao major Pazim e o ex prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski, pela conquista do reforço tanto no efetivo quanto nas viaturas.

Segundo o comandante, com esse reforço, a Polícia Militar irá intensificar o policiamento ostensivo nas ruas da cidade, nas estradas do interior, nos distritos e nas agrovilas de Itanhangá, garantindo mais presença policial e mais segurança à população.

A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a comunidade e destaca que a população pode sempre contar com a mão amiga da PM, trabalhando de forma integrada para manter a ordem, a segurança e a tranquilidade em todo o município de Itanhangá.

Veja no vídeo abaixo a entrevista dos Vereadores, Vice Prefeita e Prefeito.

Acompanhes durante o dia, as entrevistas completas em nossas redes sociais.

 

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Psiquiatra explica por que o seu cérebro não gosta de despedidas
Tapurah: Polícia Civil prende no Maranhão foragida acusado de homicídio
PM resgata mulher que levaria “salve” e descobre que era uma foragida
Trabalhador morre após ser atacado por abelhas em fazenda
Itanhangá: Prefeitura divulga calendário oficial de feriados e pontos facultativos para o ano de 2026
Júri condena irmãos a 30 anos de prisão por feminicídio de Raquel Cattani
Idosos ficam noivos após serem vizinhos por mais de 40 anos; veja vídeo
ALMT orienta protetores sobre regularização de ONGs e fortalecimento da causa animal
Controle da Lagarta-Elasmo é essencial para garantir produtividade do milho na safra 2025/26
Caçador sobrevive a ataque de urso de 180 kg com manobra inusitada
Idoso é morto a golpes de foice por vizinho; veja vídeo
Operação apreende 400 tabletes de maconha avaliados em mais de R$ 1,8 milhão