Itanhangá: Núcleo da Polícia Militar deve receber novos policiais no próximo mês

Crédito: Reprodução

Na última quinta-feira (07/03), o prefeito de Lucas Do Rio Verde, Miguel Vaz, recebe em seu gabinete, o secretário estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), Coronel Roveri.

Além dele, participaram representantes das Sistema Penitenciário, forças de segurança municipais, Polícias Civil e Militar, Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Corpo de Bombeiros. Durante o encontro, foram debatidas melhorias para o sistema prisional, aumento de efetivo, câmeras de monitoramento, vinda de novas viaturas, entre outras.

Durante o evento, o Coronel falou sobre o aumento de efetivo do 13° Batalhão e cidades vizinhas que são subordinadas a ele.

“Sobre a questão do efetivo, nós já temos policiais que já estão em curso. Precisamos formar esses policiais fazer a distribuição no estado para se falar em um novo chamamento. Nó temos uma estratégia que foi estabelecida no ano passado, junto ao governador e ao comandante da polícia militar, coronel Mendes, onde nós não teremos nenhum município com menos de 12 policiais. Então esse concurso de agora, nós vamos reforçar todo o estado. A respeito de Lucas do Rio Verde, nós temos dois municípios vizinhos que são subordinadas ao 13º Batalhão de Lucas, onde eles têm hoje 7 e 6 policiais. Então essas cidades receberão esse reforço, terão lá 12 ou 14 policiais e, assim, Lucas do Rio Verde não terá mais que mandar efetivo daqui para reforçar essas cidades menores. Inclusive, esses municípios poderão enviar esse reforço para Lucas. Um fluxo ao inverso, ao invés de enviar policiais, poderá receber. E isso vais acontecer em todo o estado de Mato Grosso”, disse o secretário, Coronel Roveri.

Essas cidades citadas pelo Coronel são Itanhangá e Tapurah, que já no mês de abril, deverão receber novos policiais, para reforçar a segurança nesses municípios.

Fonte: ITA Notícias

Escrito por: Angelo Destri

Mais notícias

Caminhão carregado de porcos tomba e populares saqueiam animais

Carreta que transportava madeira bate em paredão e mata 3 pessoas

Itanhangá: II Fórum comunitário do Selo UNICEF será nesta sexta-feira, 14\06

Itanhangá: Tapa-buracos na MT 338 está sendo feito com cascalho. Fotos e vídeo

Itanhangá: Fundação Sicredi apresenta o Programa União Faz a Vida nas Escolas

Identificadas vítimas fatais de acidente ocorrido ontem na BR-163