Itanhangá: Novas Modalidades da Escolinha de Esportes estarão disponíveis esse ano

Crédito: Divulgação

A partir dos dias 6 e 7 de fevereiro, estarão abertas as matrículas para a Escolinha de Esportes aqui do Município. Neste ano novas modalidades estarão disponíveis para as crianças e jovens que quiserem se inscrever.

A idade é a partir de 6 anos, e as modalidades disponíveis são: Beach tênis, xadrez, voleibol, futsal, futebol suíço, futebol de areia. Esse ano, junto com as novas modalidades, estarão também disponíveis um número maiores de professores para atender os atletas.

Os alunos, juntamente com os pais devem procurar a Secretaria de Educação pela manhã das 7 ás 11hrs e a tarde 13 ás 17hrs para a inscrição.

Os projetos que tem uma parceria com Leonel Kaminski e Coordenadoria de Esportes e Secretaria de Educação, visam incentivar os alunos a prática de esportes, tanto para o desempenho físico e mental.

Além de melhorar a aptidão física, o exercício físico regular também pode melhorar a capacidade cognitiva e reduzir os níveis de ansiedade e estresse em geral. Os exercícios ajudam a melhorar a autoestima, a imagem corporal, a cognição e a função social.

Fonte: Blog Da Fran

Escrito por: Fran Padilha

Mais notícias

Caminhão carregado de porcos tomba e populares saqueiam animais

Carreta que transportava madeira bate em paredão e mata 3 pessoas

Itanhangá: II Fórum comunitário do Selo UNICEF será nesta sexta-feira, 14\06

Itanhangá: Tapa-buracos na MT 338 está sendo feito com cascalho. Fotos e vídeo

Itanhangá: Fundação Sicredi apresenta o Programa União Faz a Vida nas Escolas

Identificadas vítimas fatais de acidente ocorrido ontem na BR-163