Itanhangá: Novamente lixo é descartado em lugares impróprios por pessoas irresponsáveis

Crédito: Reprodução

Não é de hoje que a população, descarta lixo em lugares inapropriados, basta andar pelas ruas, ou estradas de chácaras para ver essa triste realidade. E esse ano, não está sendo diferente.

Muitas são as reclamações, que tem chegado até a redação do Site ITA Notícias e Rádio ITA FM, relatando que as lixeiras estão ficando cheias, não estão levando todo o lixo, e mais, estão descartando lixos pelas ruas da cidade, o que tem causado mal cheiro e ocasionado a  infestação de mosquitos.

Cabe aqui salientar que o cuidado de organizar o quintal e o seu lixo cabe a cada morador, é preciso ter cuidado onde descartar o seu lixo, na pia da cozinha, por exemplo, não é permitido se desfazer de óleo, pó de café, restos de comida, cascas de fruta, ou qualquer outro tipo alimentos.

Já no vaso sanitário, não se deve jogar papel higiênico, preservativos, absorvente, fralda, sabonetes, cotonetes e fio dental, entre outros , para que o mesmo não cause entupimento.

É preciso que se faça algo para melhorar as condições das ruas e casas, um mutirão de limpeza ou alguma ação contra à dengue para eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, levando informação e prevenção aos moradores do nosso Município.

Seja consciente, descarte o lixo de forma correta, quem torna sua cidade melhor é você morador!

Fonte: ITA Notícias

Escrito por: Fran Padilha

Mais notícias

Itanhangá: LCI TELECOM reinaugura em prédio próprio nesta sexta-feira

Caminhoneiro morre eletrocutado ao tentar salvar boi em carreta

Itanhangá: Projetos e indicações foram votadas na ultima sessão da Câmara De Vereadores

Homem morre em colisão entre motos e dois estão hospitalizados

Governo de MT entrega 281 km de asfalto novo da MT-140

Sistema para ressarcir golpes do pix vai mudar; Veja dicas