Itanhangá: Grêmio Estudantil da Escola Bromildo Lawisch ajuda na organização da escola para início das aulas

Crédito: Sebastião Rodrigues

Os representantes do grêmio estudantil da Escola Estadual Bromildo Lawisch estão ajudando na organização da escola para início das aulas que terão início no dia (05/02) “O grêmio estudantil é a voz dos alunos junto a equipe gestora da escola, buscando ouvir as reclamações, demandas e sugestões para melhorar a escola”

O programa Grêmios Estudantis estimula a participação dos alunos no cotidiano das escolas, incentivando o exercício da cidadania e o engajamento democrático. A iniciativa busca alcançar na rede de ensino fundamental e médio uma coparticipação com incentivo ao protagonismo juvenil dentro e fora da escola. O grêmio estudantil está presente em grande parte das escolas públicas de MT.

O grêmio tem autonomia para defender com responsabilidade de acordo com as leis, os interesses, a participação dos estudantes, promover atividades educacionais, culturais, esportivas, cívicas e sociais. Podem também dialogar com os demais membros da comunidade escolar, como equipe gestora e Conselho da Escola, para alcançar melhorias no ambiente escolar.

Fonte: ITA Notícias

Escrito por: Sebastião Rodrigues

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Itanhangá: Atletas do grupo brincando de Capoeira participaram de encontro regional de capoeira

Empresário morre após receber descarga elétrica

Cattani emplaca projetos que fortalece Aviação Agrícola e assegura garantia de automóvel com revisões fora da concessionária

Caminhão carregado de porcos tomba e populares saqueiam animais

Carreta que transportava madeira bate em paredão e mata 3 pessoas

Itanhangá: II Fórum comunitário do Selo UNICEF será nesta sexta-feira, 14\06