Itanhangá: Em sessão ordinária Câmara de Vereadores de Itanhangá vota importantes projetos

Crédito: ITA Notícias/Angelo Destri

A Câmara de Vereadores de Itanhangá, realizou neste dia 19/02, mais uma sessão ordinária do Legislativo Municipal, sessão de nº 426, sendo a segunda do ano de 2024. Por sinal uma sessão com um fluxo muito grande matéria a serem apreciadas e votadas pelos vereadores, sendo 12 projetos de leis, 25 indicações e 16 moção de aplausos, que os representantes do povo na câmara apresentaram com o objetivo de solucionar e melhorar os serviços prestados pelo poder público municipal.

Foram projetos, indicações e moção de aplausos que evidencia grande relevância para a população, temas que fazem parte do cotidiano dos cidadãos contribuintes Itanhangaense, projetos que visa atualizar e melhorar a qualidade de vida da população.

Indicações que auxilia o poder público em resolver vários problemas causados pelas chuvas e moções de aplausos concedido em reconhecimento a pessoas e instituições que que de uma forma ou de outra contribuem para desenvolvimento do nosso município. Você confere matérias originais (Sumula) de alguns projetos, indicações e moção de aplausos votados e aprovados na sessão ordinária 426/2024.

1 PROJETO DE LEI Nº 001/2024, de autoria do poder Executivo Municipal data de: 30 DE JANEIRO DE 2024, “CONCEDE REVISÃO GERAL ANUAL AOS CONSELHEIROS TUTELARES DO MUNICÍPIO DE ITANHANGÁ – MT, PREVISTO NA LEI MUNICIPAL Nº 154/2008 E SUAS ALTERAÇÕES POSTERIORES E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”

2 PROJETO DE LEI Nº 002/2024, data de: 30 DE JANEIRO DE 2024, “CONCEDE REVISÃO GERAL ANUAL AO PREFEITO E VICE-PREFEITO, NOS TERMOS DA LEI MUNINICIPAL Nº 522 DE 05 DE FEVEREIRO DE 2020 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”

3 PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 03/2024. de autoria do vereador AUTORIA: Marcel Menezes Meurer PP. E coautoria de Vereador Gentil Piana – PL: GENTIL Altera a Lei 170/2009, que dispõe sobre o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais, e dá outras providências.

indicação nº 01 de Autor: Vereador Zilmar Albuquerque Rodrigues.  Indicando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, de Itanhangá/MT, extensivo a Secretaria de Obras a necessidade de patrolar e cascalhar o travessão da mata verde.

 indicação nº 02 de Autora: Vereadora Luiza Francisca da Rocha, indicando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, de Itanhangá/MT, extensivo a Secretaria de Obras a necessidade fazer a manutenção das ruas do bairro nova conquista.

 Indicação N° 11/2024. Autora: Deise Cristiana Davies da Silva. Indicando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, de Itanhangá/MT, a solicitação para que seja reativado o conselho de segurança no município.

MOÇÃO DE APLAUSOS Nº. 12/2024.

Nos termos do art. 140 do Regimento Interno desta casa de leis, requeiro a mesa diretora, ouvido o soberano plenário que seja encaminhado a Moção de Aplausos ao Núcleo da Policia Militar do Município de Itanhangá – MT.

MOÇÃO DE APLAUSOS Nº. 16/2024.

Nos termos do art. 140 do Regimento Interno desta casa de leis, requeiro a mesa diretora, ouvido o soberano plenário que seja encaminhado a Moção de Aplausos a Associação itanhangaense de rádio difusão comunitária.

MOÇÃO DE APLAUSOS Nº. 01/2024.

Nos termos do art. 140 do Regimento Interno desta casa de leis, requeiro a mesa diretora, ouvido o soberano plenário que seja encaminhado a Moção de Aplausos aos SERVIDORES DA SAÚDE pelos trabalhos realizados em prol da nossa população Itanhangaense.

 

Fonte: ITA Notícias

Escrito por: Sebastião Rodrigues

Mais notícias

Caminhão carregado de porcos tomba e populares saqueiam animais

Carreta que transportava madeira bate em paredão e mata 3 pessoas

Itanhangá: II Fórum comunitário do Selo UNICEF será nesta sexta-feira, 14\06

Itanhangá: Tapa-buracos na MT 338 está sendo feito com cascalho. Fotos e vídeo

Itanhangá: Fundação Sicredi apresenta o Programa União Faz a Vida nas Escolas

Identificadas vítimas fatais de acidente ocorrido ontem na BR-163