Itanhangá: Carreta do Hospital de Amor realiza mais de 300 exames gratuitos

Crédito: Assessoria Prefeitura de Itanhangá

Durante a semana, a cidade de Itanhangá recebeu a Carreta do Hospital de Amor e realizou gratuitamente exames de mamografia e Papanicolau. No total, a unidade móvel fez 359 exames, sendo eles 263 mamografias e 96 preventivos. A ação foi resultado da parceria do Consórcio de Saúde, Rotary e prefeitura municipal.

A carreta da instituição, que possui aparelho de mamógrafo e equipe composta apenas por mulheres realizou todo a atendimento gratuito de exames preventivos de mamografia e preventivos de colo de útero. A carreta pertence ao Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso, parceiro do Consórcio de Saúde, no Programa de Rastreamento do Câncer de Colo Uterino e de Mama.

O Secretário Municipal de Saúde, Eduardo Felix comemorou o número de atendimentos. “Nosso objetivo foi fazer com que mais mulheres tivessem a oportunidade de fazer os exames para prevenir a doença e salvar vidas, pois o diagnóstico precoce possibilita maior chance de cura. A comunidade está muito satisfeita com o resultado que alcançamos e continuamos à disposição, das entidades envolvidas, para contribuir com o excelente trabalho que desenvolvem”, encerrou o Secretário.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Itanhangá

Mais notícias

prensado

Homem é prensado por caminhão e morre em fazenda

afogg

Itanhangá: Homem morre afogado ao tomar banho em represa

soterr

Bombeiros encontram a 13 metros de profundidade corpos de trabalhadores soterrados

WhatsApp-Image-2022-08-16-at-15.19.28

Homem é encontrado morto com tiro na nuca na zona rural

auto

Caminhoneiros já podem fazer auto declaração para receber benefício

lucas_do_rio_verde_com_faca_na_mao_mulher_poe_marido_pra_correr_apos_desentendimento_e

Mulher é internada depois de levar facada na cabeça do ex-marido

%d blogueiros gostam disto: