Itanhangá: Câmara de Vereadores homenageiam voluntários que ajudaram na construção da casa de leis Itanhangaense

Crédito: Reprodução

A Câmara municipal de vereadores de Itanhangá-MT, realizou no dia 19/02, sessão ordinária sendo a 2ª sessão do ano de 2024, os vereadores apresentaram diversos projetos, indicações e moções de aplausos, sendo essas preposições de grande relevância para a qualidade de vida da população Itanhangaense.

Dentre os projetos apresentados destacamos nesta edição o projeto de Lei nº 01/2024 de autoria da vereadora Elza Maria Moura da Silva do PSD, tendo como Coautores: a vereadora LUIZA FRANCISCA DA ROCHA – PSB e MAURO ALVES – PSB, SÚMULA: “Declara de utilidade pública a Associação dos Universitários de Itanhangá – ASSUITA, de Itanhangá – MT.” na integra você confere a redação completa do projeto citado acima.

Foram apresentadas indicações que vem de encontro as necessidades da população destaque maior para os pedidos de reparos nas estradas vicinais dos travessões na zona rural do Municipio, nas ruas do perímetro urbano ende não existe ainda o asfalto, e que teve agravamento com buracos dificultando o deslocamento de perdestes e de veículos.

Moções de aplausos foram concedidas pelos vereadores em reconhecimentos a instituições e pessoas que prestam serviços relevantes ao municipio de Itanhangá, destacamos a instituição EMPAER, representada pelo sr. Alfredo Debortoli que ira receber certificado de monção de honrosa.

Também serão agraciado com a monção honrosa os voluntários na construção da câmara de vereadores, aos servidores da Coopserv entre outros.

PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 01/2024.AUTORIA: ELZA MARIA MOURA DA SILVA – PSB,COAUTORES: LUIZA FRANCISCA DA ROCHA – PSB, MAURO ALVES – PSB, SÚMULA: “Declara de utilidade pública a Associação dos Universitários de Itanhangá – ASSUITA, de Itanhangá – MT.”

As senhoras Vereadoras Elza Maria Moura da Silva – PSB, Luiza Francisca da Rocha – PSB e o senhor vereador Mauro Alves – PSB no uso de suas atribuições legais, e nos termos do Regimento Interno desta Casa de Leis, encaminha ao Soberano Plenário para a deliberação e aprovação, o seguinte Projeto de Lei:

Art. 1º – Fica Declarada de Utilidade Pública no âmbito Municipal a Associação dos Universitários de Itanhangá – ASSUÍTA, de Itanhangá-MT, inscrita no CNPJ sob o N. 48.961.500/0001-16.

Art. 2º – A Associação dos Universitários de Itanhangá – ASSUÍTA passa a ter todos os benefícios concedidos as Instituições de Utilidade Pública no âmbito Municipal, Estadual e Federal.

Art. 3º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação. Câmara Municipal de Itanhangá, 22 de janeiro de 2024

 MOÇÃO DE APLAUSOS Nº. 14/2024.

Nos termos do art. 140 do Regimento Interno desta casa de leis, requeiro a mesa diretora, ouvido o soberano plenário que seja encaminhado a Moção de Aplausos ao Alfredo Debortoli Neto, extensionista rural da Empaer. A Sociedade Itanhangaense, representada neste ato pelo Poder Legislativo Municipal, e através da Senhora Vereadora Elza Maria Moura da Silva; e demais senhoras Vereadoras e senhores Vereadores, desta Casa de Leis externam os mais Elevados Graus de Elogios e Aplausos, ao extensionista rural da empaer, o senhor Alfredo Debortoli Neto.

MOÇÃO DE APLAUSOS Nº. 13/2024.

Nos termos do art. 140 do Regimento Interno desta casa de leis, requeiro a mesa diretora, ouvido o soberano plenário que seja encaminhado a Moção de Aplausos aos Colaboradores da construção da segunda etapa da sede da Câmara Municipal.

A Sociedade Itanhangaense, representada neste ato pelo Poder Legislativo Municipal, e através da Senhora Vereadora Elza Maria Moura da Silva; e demais senhoras Vereadoras e senhores Vereadores, desta Casa de Leis externam os mais Elevados Graus de Elogios e Aplausos, aos colaboradores da construção da segunda etapa da sede da câmara municipal, representado pelo senhor Hélio Faquinello, senhor Eder Faquinelo, senhor Seco Forte, senhor José Carlos Mineiro, senhor Dalabrida, senhor Vilmar Bartnikoski, senhor Natal Aparecido Deliberali, empresa C. C. L. A. A. Ouro verde de Mato Grosso_Sicred Ouro verde MT, senhor Valmor Beskow, senhorVanderlei Proenço Ribeiro, empresa Java Autopeças, senhor Elizeu de Oliveira, madeireira A. A. André e cia ltda – epp, senhor José Domingos Fraga Filho, o senhor Jesus Waldomiro Selzlein, a senhora Carmem Cristina Garbossa.

MOÇÃO DE APLAUSOS Nº. 15/2024.

Nos termos do art. 140 do Regimento Interno desta casa de leis, requeiro a mesa diretora, ouvido o soberano plenário que seja encaminhado a Moção de Aplausos aos trabalhadores da coopserv.

A Sociedade Itanhangaense, representada neste ato pelo Poder Legislativo Municipal, e através do Senhor Vereador Mauro Alves; e demais senhoras Vereadoras e senhores Vereadores, desta Casa de Leis externam os mais Elevados Graus de Elogios e Aplausos, aos trabalhadores da coopserv, o senhor Adão Rodrigues Leal, o senhor Ademar Costa, a senhora Camila dos Santos Henes, o senhor Cleiton Sales, a senhora Delzuita da Silva Santos de Araujo, o senhor Denilso dos Santos, o senhor Deusivan Santos de Oliveira, a senhora Edirene Silva, o senhor Elizeu Cabloco de Araujo, o senhor Gabriel Orzechovesk Olynyk, o senhor Helio Gomes, o senhor Igomar Germano, o senhor Ismael Ferreira de Campos, o senhor Jair de Almeida Lara, a senhora Jivanete dos Santos, o senhor João Augusto Prachedes, o senhor José Germano dos Santos, o senhor José Roberto de Souza, o senhor Luiz de Souza da Silva, a senhora Maria Cristina de Souza Boss, a senhora Marli Ruppenthal, a senhora Maura da Conceição Teixeira, a senhora Paula Francineide de Oliveira Santos, o senhor Renato Klabunde, a senhora Silvana Da Silva Carvalho, a senhora Tatiane Lima da Costa e o senhor Vilmar Bueno São Miguel.

Esta Moção de Aplausos tem por objetivo reconhecer publicamente diante a Sociedade Itanhangaense, os trabalhos realizados pelo senhor Alfredo Debortoli Neto em nossa sociedade.

Câmara Municipal de Itanhangá – MT, 19 de fevereiro de 2024.

 MAURO ALVES               ALEXANDRE CAMISKI          DEISE C. DAVIES DA SILVA

Vereador – PSB                           Vereador – PL                                 Vereadora – PL

 EDUARDO S. GARCEZ         ELZA M. M. DA SILVA                 GENTIL PIANA

      Vereador – PP                         Vereadora – PSB                             Vereador – PL

 LUIZA F. DA ROCHA        MARCEL M. MEURER         ZILMAR A. RODRIGUES

    Vereadora – PSB                        Vereador – PP                          Vereador – PP

Fonte: ITA Notícias

Escrito por: Sebastião Rodrigues

Mais notícias

Itanhangá: Atletas do grupo brincando de Capoeira participaram de encontro regional de capoeira

Empresário morre após receber descarga elétrica

Cattani emplaca projetos que fortalece Aviação Agrícola e assegura garantia de automóvel com revisões fora da concessionária

Caminhão carregado de porcos tomba e populares saqueiam animais

Carreta que transportava madeira bate em paredão e mata 3 pessoas

Itanhangá: II Fórum comunitário do Selo UNICEF será nesta sexta-feira, 14\06