Ipiranga: Queda de aeronave agrícola tira a vida de piloto

Crédito: Reprodução

Uma comunidade rural próxima ao município de Ipiranga do Norte foi abalada por um trágico acidente aéreo nesta 3a-feira (09). Uma aeronave agrícola modelo Ipanema caiu em uma área rural, a cerca de quatro quilômetros do centro da cidade, causando a morte do piloto e proprietário do avião, identificado como G. S. G., de apenas 26 anos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente após o incidente, com relatos de que a vítima estava presa nas ferragens do avião. O sargento Jean, da equipe de resgate, descreveu a difícil situação encontrada no local: “Entrou para nós, via 193, de que havia a queda de uma aeronave e o solicitante informou que a vítima estava presa em ferragens. Deslocamos para o local, nos deparamos com a situação da vítima, que estava realmente presa”.

Apesar dos esforços da equipe de resgate, o jovem piloto não resistiu aos ferimentos, sendo declarado seu óbito no local. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) já iniciou as investigações para determinar as circunstâncias exatas que levaram à queda da aeronave.

Segundo relatos de funcionários de uma fazenda próxima ao local do acidente, a aeronave estava se preparando para pousar quando ocorreu a queda. “Não tem indícios de explosão na aeronave e não pegou fogo. A aeronave está sem princípio de incêndio”, afirmou o sargento Jean, destacando a ausência de indícios de incêndio no local do acidente.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos necessários.

Fonte: R9 News

Mais notícias

Itanhangá: Projetos e indicações foram votadas na ultima sessão da Câmara De Vereadores

Homem morre em colisão entre motos e dois estão hospitalizados

Governo de MT entrega 281 km de asfalto novo da MT-140

Sistema para ressarcir golpes do pix vai mudar; Veja dicas

Tabaporã: Cabo PM de folga evita linchamento com possível assassinato brutal

Brasnorte: Homem que assassinou jovem por causa de vídeo no TikTok é condenado a mais de 13 anos de prisão