A ação foi realizada nesta segunda-feira (05-02). Após várias denúncias que apontavam o suspeito Vanderson, conhecido como “Maradona”, e sua companheira Fernanda, como os responsáveis pela venda e recebimento de entorpecentes no município de Ipiranga, as autoridades locais iniciaram uma operação para desmantelar a quadrilha. Segundo as informações recebidas, Abdias seria comparsa de Vanderson, e outras pessoas estariam na cidade envolvidas em execuções de rivais.
As guarnições do Núcleo de Polícia Militar iniciaram o monitoramento das residências dos suspeitos. Durante essa vigilância, foi identificado que Vanderson e Fernanda entravam e saíam de suas casas com objetos que aparentavam ser entorpecentes. Além disso, Vanderson foi visto deslocando-se até a residência de Abdias, também saindo de lá com substâncias semelhantes a entorpecentes.
Após a confirmação das suspeitas, Vanderson foi abordado em frente à sua residência, onde, durante a revista pessoal, foram encontrados papelotes de uma substância análoga à pasta base de cocaína. Na busca dentro da residência, Fernanda e Eduardo foram encontrados, junto com mais entorpecentes e uma balança de precisão. Todos os suspeitos foram presos e informados de seus direitos constitucionais.
De forma espontânea, Fernanda indicou que na residência de Abdias havia mais entorpecentes e uma arma de fogo destinada a homicídios de membros de uma facção rival (PCC). Abdias confirmou essas informações e levou as autoridades até o local, onde uma pistola calibre 9mm, com numeração suprimida, 16 munições do mesmo calibre, tabletes de substância semelhante à maconha, e uma mochila foram encontrados enterrados no quintal.
Todos os envolvidos foram detidos sem lesões corporais e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sorriso para as devidas providências. Destaca-se que, na residência de Vanderson e Fernanda, foram encontrados dois cadernos com anotações relacionadas ao tráfico de drogas, juntamente com R$ 679,00 em moeda corrente.
Itens apreendidos:
- 01 pistola Glock calibre 9mm com numeração suprimida
- 16 munições calibre 9mm intactas
- 1195,0 kg de uma substância análoga à maconha
- 2 relógios
- 01 aparelho celular Motorola
- 01 aparelho celular iPhone 11
- R$ 679,00 em moeda corrente
- 2,6 gramas de uma substância análoga à cocaína
- 01 balança de precisão
- 03 anéis dourados
- 01 corrente dourada
- 15 porções de uma substância análoga à pasta base de cocaína
- 02 cadernos com anotações do comércio de entorpecentes
- 01 carteira de cor marrom