Ipiranga: Criança de 4 anos é resgatada em frente de bar procurando pela mãe de madrugada

Crédito: Reprodução

Uma menina de 4 anos foi resgatada por uma equipe do Conselho Tutelar, com auxílio da Polícia Militar na madrugada deste domingo (24.12), na frente de um bar no município de Ipiranga do Norte.

A garotinha foi ao local atrás da mãe, uma mulher de 20 anos, que deixou a filha sozinha em casa para curtir a noitada. O caso, registrado por volta das 3h30, foi classificado como abandono de incapaz, e resultou na detenção da mãe, que precisou ir à delegacia prestar esclarecimentos.

De acordo om a Polícia Militar, num primeiro momento as conselheiras tutelares foram acionadas para auxiliarem no caso depois que menina surgiu na frente do “Bar do Cheffe”, sozinha, em plena madrugada. Elas, por sua vez, pediram apoio da PM, que mandou uma viatura ao endereço indicado. A garotinha contou que foi deixada sozinha em casa pela mãe que saiu para se divertir no bar. Ela então decidiu ir atrás da mãe.

Depois de ser acionada pelas conselheiras tutelares, a mulher saiu de dentro do bar. Ela alegou ter achado que os irmãos dela estariam em casa para cuidar da sobrinha, mas eles não estavam no imóvel. Ela também admitiu que a filha já tinha saído da casa uma vez e ido até o bar atrás dela. Porém, a jovem levou a filha para casa e retornou para o mesmo bar.

Dessa forma, a menina já sabia o paradeiro da mãe e foi lá mais uma vez, ocasião em que as conselheiras e a Polícia Militar foram acionadas. A mulher não foi conduzida à delegacia, pois conforme relatado pelos militares que atenderam o caso, não havia nenhum outro adulto para tomar conta da criança e nem vaga em abrigos para deixa-la, conforme averiguado pelas conselheiras tutelares por meio de ligações telefônicas nos números da Assistência Social de Ipiranga do Norte.

O caso foi registrado junto à Polícia Civil de Sorriso, para posteriormente, adotar as providências cabíveis ao caso.

Fonte: Folha Max

Mais notícias

Caseiro é resgatado de trabalho análogo à escravidão após 16 anos sem receber salário

PF investiga furtos de cargas e peças de veículos acidentados

Bandido com extensa ficha criminal é executado com 9 tiros

Homem de 24 anos mata a ex-sogra e esconde corpo em matagal

Ação conjunta da Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas na BR-163

Prima encontra jovem morto dentro de residência