Intenção de confinamento bovino tem queda em Mato Grosso

Crédito:

Durante o último mês de julho, o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) realizou o segundo levantamento das intenções de confinamento no Estado para 2017.

A expectativa agora é que sejam “fechados” nos cochos mato-grossenses 645,73 mil animais. Em abril, havia uma intenção de confinar 701 mil animais. Em números absolutos, foram confinados 615 mil bovinos no ano passado. Ou seja, apesar da queda na intenção de confinamento entre abril e julho, ainda há aumento, caso a estimativa do último mês se mantenha, no comparativo entre a previsão deste ano e os números obtidos em 2016 (elevação de 4,8%).

Para o instituto, ainda que os gastos com alimentação e reposição tenham reduzido sensivelmente neste ano, a queda no preço do boi gordo nos últimos meses foi a principal justificativa dada pelos confinadores para reduzirem a quantidade de bovinos confinados. “Ainda que a cotação do boi gordo tenha caído até o mês de julho, já há sinais de recuperação no preço (valorização do preço físico e futuro), e com isso alguns confinadores já começam a se atentar para poder fazer um segundo giro mais “cheio” e mais rentável que o primeiro giro”, analisam os especialistas.

Fonte: Agro Notícias

Mais notícias

Itanhangá: Mais de 350 eleitores precisam fazer a biometria para poder votar nas próximas eleições

Cattani homenageia PMs que prenderam membro do FNL envolvido com tráfico

Policiais militares salvam recém-nascida que estava engasgada com leite materno

Itanhangá: Secretaria de Saúde desenvolve ações de saúde bucal nas escolas

Caminhão com madeira tomba e motorista morre esmagado

Prazo para exame toxicológico vence dia 30 para 3,4 milhões de motoristas que estão em situação irregular