Inmet publica alerta de tempestades em Mato Grosso; temperatura deve cair 5 graus

Crédito: Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo nesta quinta-feira (21) sobre o risco de tempestades em Mato Grosso. As chuvas esperadas variam entre 30 e 60 milímetros por hora, com acumulado de 50 a 100 milímetros por dia, acompanhadas por ventos intensos que podem chegar a 100 quilômetros por hora. Além disso, é prevista uma queda na temperatura de até 5°C no fim de semana.

Um relatório da Defesa Civil aponta os seguintes riscos associados ao alerta de tempestade: corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O alerta abrange 27 municípios.

Para proteção da população, a Defesa Civil divulgou recomendações essenciais a serem seguidas durante as tempestades iminentes, destacando a importância de evitar áreas abertas, desligar aparelhos eletrônicos e não trafegar em áreas alagadas.

Em caso de emergências, a população é orientada a entrar em contato com a própria Defesa Civil ou com o Corpo de Bombeiros.

Quanto às previsões meteorológicas para os próximos dias espera-se dia de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas na sexta-feira, seguidas de tempo nublado com chuvisco no sábado (23) em Sorriso.

O verão deixa lugar ao outono, com previsões de chuvas e temperaturas mais amenas. O outono, iniciado na quarta-feira (20), deve trazer uma mudança significativa no clima da região, com chuvas regulares até o final da estação, em junho.

Fonte: iINMET

Mais notícias

Caminhão carregado de porcos tomba e populares saqueiam animais

Carreta que transportava madeira bate em paredão e mata 3 pessoas

Itanhangá: II Fórum comunitário do Selo UNICEF será nesta sexta-feira, 14\06

Itanhangá: Tapa-buracos na MT 338 está sendo feito com cascalho. Fotos e vídeo

Itanhangá: Fundação Sicredi apresenta o Programa União Faz a Vida nas Escolas

Identificadas vítimas fatais de acidente ocorrido ontem na BR-163