Homem se intromete em abordagem policial, tenta tomar pistola de PM e acaba morto

Crédito: Redes Sociais

Um homem de 26 anos morreu após tentar agredir policiais militares no bairro Pioneiros, em Pinhalzinho, no Oeste Catarinense, na noite de domingo (17). Ele, segundo a Polícia Militar, se intrometeu no atendimento de uma ocorrência de agressão onde não tinha envolvimento.

A confusão começou após um suspeito agredir a ex-companheira e fugir em uma caminhonete F/250 ao perceber a chegada da polícia. O homem foi abordado e aparentava estar bêbado, mas não aceitou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil. A ex-companheira dele não quis registrar a ocorrência.

Enquanto os policiais aguardavam outra pessoa para retirar a caminhonete, ainda no local, Alex Kuczkowski Censi, de 26 anos, sem qualquer ligação com os envolvidos na agressão, se aproximou da equipe e tentou interferir na ocorrência.

De acordo com a PM, Censi foi orientado a se retirar, mas ele se recusou a fazer isso. Imagens de uma câmera de segurança mostram que ele partiu para cima dos policiais, tentando tomar a arma do militar, que, então, atirou.

O policial ainda se desequilibrou e caiu em um barranco do outro lado da rua. O colega dele, então, atirou contra o suspeito, que fugiu correndo, mas morreu no hospital de Pinhalzinho.

A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito policial para apurar a ocorrência e se houve algum excesso desproporcional por parte dos policiais. Testemunhas contam que o homem que morreu praticava artes marciais. Além disso, ele possuía diversas passagens policiais.

Fonte: ndmais.com.br

Vídeo(s) da notícia

Mais notícias

Suspeitos de duplo homicídio, mãe e filho se entregam à polícia

Tapurah: Trabalhador é encontrado morto com sinais de ataque de onça em fazenda no Pontal do Borges

Itanhangá: Polícia Militar e Civil fecham ponto de venda de drogas. Vídeo

Itanhangá: Forças policiais agem rápido e prendem suspeitos de pichação de prédio público

Polícia Militar prende membro de facção criminosa com duas pistolas e 522 munições

Homem morre após ser atingido por disparo de arma de fogo enquanto dirigia