Homem que matou esposa em Diamantino é preso no Pará

Crédito: Reprodução

A Polícia Militar Paraense prendeu na noite de terça-feira, (19) na cidade de Rurópolis no estado do Pará, JOSÉ ÉDSON DOUGLAS GALDINO SANTOS, foragido da justiça acusado de ter cometido crime de feminicídio na cidade de Diamantino/MT contra sua companheira Lorrane Cristina Silva de Lima, de 23 anos, com quem morava há 3 semanas somente.

José Edson de 25 anos foi preso na rodoviária da cidade depois de um intenso trabalho de buscas via GPS por conta da tornozeleira que este usava por estar cumprindo pena por perseguição contra uma ex-namorada que pediu medida protetiva contra ele.

O assassino já está a caminho de Mato Grosso e deve ser apresentado a autoridade policial de Diamantino. Agora pela manhã, o perito da POLITEC de Nova Mutum Rafael Leôncio conversou com a nossa reportagem sobre o que foi levantado até agora sobre o caso.

Segundo Rafael, a vítima foi encontrada morta depois que parentes dela acionaram a polícia, pois José se negava a autorizar a entrada da família na residência. Com a chegada da polícia detectou-se que a jovem Lorrane estava morta em cima de uma cama coberta com um lençol e as crianças há dois dias alimentavam-se apenas de suco e assistiam desenho animado na Tv sem saber que a mãe estava morta. Para eles, Lorrane estava dormindo porque era isto que José Edson havia dito a eles.

O que causa espanto e indignação é a revelação do perito de que o corpo de Lorrane tinha sinais de que sofreu violência sexual antes e depois de ser assassinada pelo companheiro.

Já se sabe que o homicida teria desbloqueado o celular de Lorrane com a digital dela depois de matá-la e esse inclusive teria sido o motivo do crime, pois ela se negava a autorizar que ele mexesse em seu celular.

José Edson deverá ser enquadrado nos rigores da lei por crime de feminicídio e estupro, podendo ser condenado a pena máxima de 30 anos de prisão.

 

Fonte: Power Mix

Mais notícias

Itanhangá: Polícia Militar age rápido e retira invasores de propriedade rural. Vídeos

Bandidos armados rendem caseiros e roubam armas e caminhonete de fazenda na MT-338

Polícia Civil apreende maconha, pasta base e cocaína que eram transportadas em veículo

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de armas de fogo e prende idoso responsável pelo local

Roubos de gado reduzem 82% em MT nos primeiros meses de 2024; furtos de carga têm queda de 73%

Caseiro é resgatado de trabalho análogo à escravidão após 16 anos sem receber salário