Trabalhador morre soterrado durante perfuração de fossa

Crédito: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira, uma fatalidade foi registrada no bairro Morada do Bosque, na rua Cambucá, em Sorriso, quando Edson Freitas dos Santos, de 48 anos, conhecido como “Pará”, perdeu a vida em um trágico acidente durante uma obra de escavação de fossa. Segundo relatos, o desmoronamento ocorreu de forma repentina, resultando em uma explosão dentro do local.

O incidente ocorreu enquanto o proprietário do imóvel, identificado como Seu José, saiu para buscar tijolos para finalizar a obra da fossa. Seu José explicou que o desabamento foi repentino e atingiu o trabalhador que estava dentro da fossa no momento do acidente. “Eu empreitei o serviço pra ele, e já estava finalizando quando aconteceu o fato”, lamentou Seu José.

Apesar dos esforços imediatos para resgatar o trabalhador, os socorristas foram confrontados com a difícil tarefa devido ao desmoronamento subsequente de uma fossa adjacente. O tempo crucial perdido até o contato com as autoridades, aproximadamente 15 minutos após o acidente, acabou retardando a chegada da equipe. “Ambas as fossas desmoronaram, complicando ainda mais o resgate. Foi necessário esvaziar a água que vazou para o local da nova fossa, seguido de um trabalho de desencavamento para retirada da vítima”, relatou a bombeira Cátia.

Ela enfatizou a importância de medidas preventivas em obras semelhantes. “Tem que ter muito cuidado. De preferência, que façam a fossa em outro local, mas se for perto que usem um escoramento e tenham o máximo de cuidado”, alertou.

Fonte: R9 News

Mais notícias

Itanhangá: Atletas do grupo brincando de Capoeira participaram de encontro regional de capoeira

Empresário morre após receber descarga elétrica

Cattani emplaca projetos que fortalece Aviação Agrícola e assegura garantia de automóvel com revisões fora da concessionária

Caminhão carregado de porcos tomba e populares saqueiam animais

Carreta que transportava madeira bate em paredão e mata 3 pessoas

Itanhangá: II Fórum comunitário do Selo UNICEF será nesta sexta-feira, 14\06