Governo de MT lança edital para duplicação da BR-163 entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde

Crédito: Reprodução

O presidente do Conselho Administrativo da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos, anunciou nesta quinta-feira (26.10), durante o podcast MT Conectado, o lançamento do edital de licitação para a duplicação de 80 quilômetros entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, com investimento previsto de R$ 650 milhões, que já foi autorizado pelo governador Mauro Mendes.

O ato será na segunda-feira (30.10), às 16h, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Além da duplicação, entre os dois municípios, o novo trecho de obras também engloba a recuperação de oito quilômetros, construção de seis viadutos e uma ponte dupla. O trecho é um dos que mais ocorrem acidentes na rodovia.

“Com certeza será um novo marco para a população que vive no entorno desta região da BR-163. As empresas terão um período para apresentar suas propostas, vamos contratar aquela que melhor cumprir os requisitos do edital e em torno de março de 2024 vamos dar início às obras na região, após o período das chuvas”, explicou o presidente.

Cidinho Santos ressaltou durante a conversa com a secretária de Comunicação, Laice Souza, e a secretária adjunta de Jornalismo, Carol Sanford, que a Nova Rota do Oeste trabalha para entregar à população uma rodovia de extrema qualidade, do Norte ao Sul de Mato Grosso. Para isso, a empresa segue todos os padrões exigidos pelos órgãos competentes.

Fonte: SECOM - MT

Vídeo(s) da notícia

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Governo de MT cria fundo para destinar valores confiscados do crime organizado à Polícia Civil

Trabalhador morre soterrado em silo em fazenda na MT-235

Três bebês morrem em UTI neonatal de Colíder

Trabalhador morre ao receber descarga elétrica em fazenda

Itanhangá: Vereadores aprovam projetos e indicações antes do recesso

Trabalhador morre esmagado por tora de madeira