Feminicida que matou mulheres em MT e MS é encontrado morto dentro da cadeia

Crédito: Reprodução

Feminicida Gilson Castelan de Souza foi encontrado morto dentro da cela do Presídio de Trânsito de Campo Grande (Ptran), na capital de Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (4). Em 2022, ele matou a ex-companheira Silbene Durore da Guia, em Várzea Grande, mas fugiu do Estado. Ele acabou preso no mês passado após matar uma mulher com 11 facadas em Campo Grande.

Conforme divulgado pela imprensa local, ao que tudo indica, Gilson tirou a própria vida. A Polícia Civil foi acionada e está investigando o caso.

Gilson foi preso dia 28 de outubro após matar Luana Cristina Ferreira Alves, 32, no bairro Nova Lima. Ela tentou pedir ajuda na rua, mas foi golpeada 11 vezes e morreu.

Matou namorada em MT

Gilson estava foragido da Polícia Civil de Mato Grosso desde 18 de junho de 2022, quando matou Silbene, na região do Engordador, em Várzea Grande.

Conforme divulgado  na época, testemunhas contaram à polícia que na noite de sexta-feira (17) ouviram grupos da vítima por volta das 22h. Apesar de estranharem a situação, nada fizeram, já que a briga entre o casal era constante.

Irmão do suspeito informou que tentou falar com ele desde a sexta-feira, mas que não teve retorno. Já na manhã de sábado, por volta das 9h, Gilson ligou para o irmão e confessou o crime, dizendo ‘matei minha mulher com uma faca’.

O irmão foi até a casa onde ele morava, encontrou as portas fechadas. Quando ele olhou pela janela, viu o corpo de Silbene caído, todo ensanguentado. Ele acionou a PM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

As equipes arrombaram a porta do local e a médica responsável atestou a morte dela. Cena do crime foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial.

Conforme um dos peritos, a vítima tinha várias perfurações de faca pelo corpo. Parte delas estavam na cabeça e no pescoço.

Autor: Gazeta Digital

Mais notícias

A melhor solução para se livrar das baratas em sua casa é esfregar o chão com esses repelentes naturais
PM prende quatro faccionados por tráfico de drogas e apreende 10 tabletes de maconha
Tapurah: Homem suspeito de abusar sexualmente de bebê de um ano é preso pela Polícia Civil
Caminhão carregado de gado tomba na MT-325 e deixa mais de 30 animais mortos
Itanhangá:Secretaria De Saúde alerta para prevenção do cancer da próstata
Casal é encontrado morto dentro de residência
Cerveja centenária: cervejeiro planeja abrir garrafa de 1875 pela primeira vez para recriar receita
Ajudante mata pedreiro com picareta durante briga em obra
Itanhangá: Operação conjunta apreende cerca de 40 garrafas de whisky. Vídeo
Após quase 2 anos, bebê que nunca havia deixado hospital recebe alta
Ladrão furta carro, mata mulher atropelada e fere filho. Vídeo
Funcionário demitido é preso após desviar 368 placas eletrônicas de empresa de telefonia