Distribuidor de drogas que tinha passagem pela polícia é morto em confronto

Crédito: Reprodução

Durante ação de cumprimento de mandados de prisão em área de garimpo em Nova Canaã do Norte, homem morre em confronto com a Polícia Militar. O suspeito estava com mandado em aberto, durante tentativa de fuga disparou contra os militares e acabou alvejado. O caso foi registrado no final da manhã desta terça-feira (19).

Conforme registro da Polícia Militar, a ação envolveu militares dos municípios de Colíder e Nova Canaã do Norte, com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e Força Tática, em cumprimento a dois mandados de prisão a dois integrantes de uma facção criminosa.

A guarnição de Nova Canaã chegou em uma propriedade rural, identificada como Garimpo do Moreira, os dois suspeitos estavam aos fundos e ao notar a presença da polícia saíram correndo. A dupla foi acompanhada, não obedeu ordens de paradas e em determinado momento, um dos indivíduos apontou uma arma de fogo e atirou na direção dos policiais. Quando a ação foi revidada.

Ao perceber que o suspeito foi alvejado, a guarnição cessou o encalço ao segundo suspeito, prestando socorro imediatamente ao alvejado. A guarnição pediu apoio aos demais policiais de Nova Canaã e Colíder para que fizessem o cerco no local da ocorrência fins localizar o segundo elemento.

Na propriedade foram apreendidos, 01 pistola cal. 9mm Taurus; 01 revólver calibre 38; 06 munições cal. 38; 41 munições 9mm; 03 carregadores 9mm; 01 drone; 01 peruca; 04 aparelhos celulares e ainda, 17 galões de inseticidas.

O suspeito foi identificado como Wender Justino Sipliano, vulgo Nenê. Era traficante encarregado de distribuição de drogas para a Castelar-PCC. Tinha mandado de prisão em aberto e era da cidade de Sorriso-MT.

As buscas seguem pelas imediações do local.

Fonte: Nativa News

Vídeo(s) da notícia

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Trio morre em confronto com o Bope em ‘fábrica de drogas’ e 600 kg de cocaína são apreendidos

Dupla envolvida em assassinato de homem morre em confronto com policiais da Força Tática

Irmãos são presos em flagrante transportando 25 tabletes de cocaína na MT-246

Mulher cai em golpe e perde R$ 12,6 mil em transferências PIX, criminoso se passou por funcionário do banco

Chamado na porta homem leva tiro no rosto e morre

Polícia Civil intensifica ações de combate aos crimes contra a flora no norte de MT