Detran alerta sobre sites falsos que usam nome do órgão para aplicar golpes

Crédito: Reprodução

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) alerta aos cidadãos sobre a existência de sites falsos, criados em nome do órgão, para aplicação de golpes. A autarquia tem registrado boletim de ocorrência contra todos os sites falsos já identificados, e compartilhado as informações com a Polícia Judiciária Civil.

O Detran reforça que o site oficial do órgão é www.detran.mt.gov.br, e que o cidadão sempre deve se atentar ao endereço eletrônico oficial antes de emitir guias ou fazer qualquer pagamento via boleto bancário ou PIX.

O Detran-MT também já está em tratativas com a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), que desenvolveu o site do órgão, para aumentar os dispositivos de segurança do site oficial do Detran e coibir as tentativas de fraudes.

Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato com a central de atendimento da Autarquia – Disque Detran, pelo telefone (65) 3615-4800, ou pelo e-mail [email protected].

O cidadão que suspeitar de algum golpe em nome do Detran também pode fazer a denúncia na Ouvidoria do órgão pelo telefone: (65) 3615-4644 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: SECOM - MT

Mais notícias

Itanhangá: Projetos e indicações foram votadas na ultima sessão da Câmara De Vereadores

Homem morre em colisão entre motos e dois estão hospitalizados

Governo de MT entrega 281 km de asfalto novo da MT-140

Sistema para ressarcir golpes do pix vai mudar; Veja dicas

Tabaporã: Cabo PM de folga evita linchamento com possível assassinato brutal

Brasnorte: Homem que assassinou jovem por causa de vídeo no TikTok é condenado a mais de 13 anos de prisão