Cattani cobra explicação da Seduc sobre uniforme da rede estadual em filme com temática LGBTQIA+

Crédito: Divulgação

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) cobrou explicações da Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc) sobre o uso do uniforme das escolas da Rede Estadual de Ensino em um filme com a temática LGBTQIA+.

Em requerimento apresentado e aprovado na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na última quarta-feira (29), Cattani questiona a Seduc se a pasta teve conhecimento da utilização do uniforme, se medidas serão tomadas, se houve o apoio da secretaria na produção do filme e se os pais de alunos que estudam na rede de ensino tiveram conhecimento de que o mesmo uniforme que eles usam nas salas de aulas foi usado em um filme com este tipo de conteúdo.

O filme intitulado ‘Garoto do Vlog’, produzido pela produtora MT Queer, retrata de forma explícita o relacionamento homoafetivo de dois estudantes que usam o mesmo uniforme da rede pública de educação de Mato Grosso. O curta foi publicado no Youtube no primeiro semestre deste ano e já tem mais de 600 mil visualizações.

“Não temos absolutamente nada contra, cada um deve fazer o que bem entende, agora não podemos aceitar o que estão fazendo. O curta utiliza o uniforme da rede estadual como se fosse uma analogia aos nossos alunos, ou incentivando os nossos estudantes às práticas que eles praticam”, disse o deputado.

No mês de novembro, a vereadora Maysa Leão (Republicanos) apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal de Cuiabá que declara a MT Queer uma associação de utilidade pública do município.

Fonte: Assessoria Deputado Cattani

Mais notícias

Itanhangá: LCI TELECOM reinaugura em prédio próprio nesta sexta-feira

Caminhoneiro morre eletrocutado ao tentar salvar boi em carreta

Itanhangá: Projetos e indicações foram votadas na ultima sessão da Câmara De Vereadores

Homem morre em colisão entre motos e dois estão hospitalizados

Governo de MT entrega 281 km de asfalto novo da MT-140

Sistema para ressarcir golpes do pix vai mudar; Veja dicas