Casal de adolescentes matou motorista de aplicativo a facadas e marteladas

Crédito: Reprodução

Um adolescente de 17 anos confessou ser o assassino do motorista de aplicativo José Messias Santos Correia, de 48 anos, com golpes de faca e martelo, na manhã de quarta-feira (10) em Rondonópolis. Ele e a namorada, que tem 16 anos e presenciou o crime, foram apreendidos nesta tarde pela Polícia Civil.

O corpo de José Messias foi encontrado logo pela manhã. Horas antes, familiares registraram o desaparecimento, pois o motorista não era visto desde a noite anterior.

Durante a perícia no local do crime, foram encontradas ferramentas como martelo, alicate, um disco de corte e uma ponta de faca. Os objetos estavam espalhados nas proximidades do veículo.

Durante as diligências, os policiais localizaram o adolescente de 17 anos em uma oficina mecânica no bairro Parque Universitário. Ao avistar a equipe policial, ele ficou apreensivo e começou a gaguejar. Durante a entrevista policial, na presença de seu pai, ele confessou o crime.

Os policiais encontraram na casa do menor as roupas utilizadas durante o crime. Elas já estavam lavadas e escondidas nos fundos da casa, mas ainda tinham manchas de sangue.

Além disso, o menor apresentava cortes de faca nas mãos, decorrentes dos golpes desferidos contra o motorista de aplicativo.

Já a garota foi localizada no bairro Santa Clara 2. Ela foi conduzida para a delegacia acompanhada da mãe. Durante conversa com os policiais, ela confessou a participação no crime e disse que jogou o celular da vítima nas proximidades de onde o corpo foi encontrado.

Ela alegou que decidiram matar José Messias após motorista supostamente tê-la assediado durante uma corrida no último sábado.

Os dois menores foram autuados em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio, triplamente qualificado por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e meio cruel.

Por se tratar de menores de idade, a pena máxima para o crime é de apenas 3 anos de internação.

Fonte: Repórter MT

Mais notícias

Itanhangá: Neste domingo, 28/04, tem aula inaugural de Beach Tennis

MT aumenta em 32% produção de etanol e se torna o 2º maior produtor do país

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Porto: Empresário morre em acidente na MT 220

Itanhangá: Secretaria De saúde convida para Conferência Municipal De Gestão No Trabalho E Da Educação Na Saúde

Itanhangá: Politec procura por familiares de homem que morreu em acidente entre moto e Hilux na MT-338