Carreta boiadeira tomba e indígenas saqueiam carne e animais vivos

Crédito: Reprodução

Uma carreta boiadeira com aproximadamente 90 cabeças de gado saiu da pista e tombou na manhã deste domingo (4) na região da BR-158, próximo ao município de Nova Xavantina. Saqueadores indígenas ‘fizeram a festa’ furtando a carne de bezerros, inclusive, de alguns que ainda estavam vivos.

O motorista do veículo foi atendido pelo Corpo de Bombeiros de Nova Xavantina e encaminhado para o hospital municipal, mas não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde. A cabine do veículo ficou totalmente destruída.

Conforme vídeo e informações divulgadas pelo site Alô Xavantina, a carreta vinha do estado de Goiás, passou pelo município de Cocalinho, em Mato Grosso, e estava próximo de Nova Xavantina quando o acidente aconteceu.

Com o tombamento, alguns dos animais morreram, mas outros ainda estavam vivos enquanto grupos saqueavam a carga. A gravação mostra um homem filmando o caminhão tombado e dezenas de indígenas em volta do veículo. Segundo ele, alguns indígenas chegaram a “judiar” dos animais vivos, na tentativa de extrair carne.

“Uma carreta cheia de bezerros tombada aqui na ponte e os índios saqueando, cheio de índio aqui pegando carne. Olha os índios pegando carne”, relata o autor da gravação. Em seguida ele grita: “Oh, não faz isso, coitado do bezerro, está judiando. Não pode dar pancada não, faz dó”, repreende ao ver um indígena desferindo golpes num animal ainda vivo.

Fonte: Folha Max

Mais notícias

Dois criminosos suspeitos de decapitar mulher morrem em confronto com as forças de segurança

Em uma semana, operações das forças de segurança dão prejuízo de R$ 9 milhões ao crime organizado

Tapurah: Polícia prende suspeito de dar suporte a roubo de Hilux

Gefron apreende 207 tabletes de entorpecentes e causa prejuízo ao tráfico de R$ 1,6 milhão

Criminoso que matou ex-namorada a facadas durante ataque de ciúme é preso

Brasnorte: Delegado diz que é ameaçado de morte por narcotraficantes