Brasnorte: Polícia Civil prende 4 integrantes de facção criminosa

Crédito: Divulgação

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia de Brasnorte em conjunto com a 1ª Delegacia de Tangará da Serra e o Núcleo de Inteligência (NI), deflagrou nesta quarta-feira (17.04), a Operação Fênix da Serra.

A ação resultou na prisão de quatro integrantes de fação criminosa, e na apreensão de grande quantidade de entorpecentes, arma de fogo, balanças de precisão, 37 garrafas de whisky de alto valor no mercado sem comprovação fiscal.

O trabalho deflagrado na região de Brasnorte, integra a Operação Erga Omnes, do planejamento estadual da Polícia Civil de Mato Grosso para combater a organizações criminosas.

Os suspeitos de 24, 21 e outros dois de 20 anos, foram autuados em flagrante delito pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições, tráfico de drogas e associação criminosa.

Conforme apurado pela Polícia Civil, o jovem de 24 anos é apontado como um dos líderes que aplicam castigos, bem como é suspeito de cometer vários homicídios ordenados pela facção criminosa.

O delegado de Brasnorte, Guilherme Lós, destacou que os investigados vem sendo monitorados há certo tempo pelas equipes da Delegacia de Brasnorte, e do Núcleo de Inteligência (NI) da Divisão de Repressão a Entorpecentes, da 1ª Delegacia de Polícia de Tangará da Serra.

Após a confecção dos autos, os presos foram apresentados e colocados à disposição do Poder Judiciário.

Nome da Operação

Fênix da Serra faz alusão ao empenho da Polícia Civil, que assim como o mito grego da Fênix, está renascendo e rescrevendo a história da segurança pública em Brasnorte.

Autor: Polícia Civil - MT

Mais notícias

Entidades criticam permissão para farmacêutico prescrever medicamento
Assembleia possui políticas afirmativas para inclusão de pessoas com síndrome de Down
Itanhangá: Município é premiado com o Selo Bronze no Programa Imuniza Mais MT
Projetos para melhorar serviços ligados ao fornecimento de energia recebem parecer favorável
Tire dúvidas sobre consignado para CLT, que entra em vigor nesta sexta
Carros e drogas avaliados em R$ 1 mi são apreendidos
Tapurah: Polícia Civil incinera drogas apreendidas em operações avaliadas em R$ 500 mil
Itanhangá: Vereadores apresentam indicações para melhorias em nossa cidade
Bandidos se passam por policiais civis e roubam propriedade rural. Vídeo
Polícia Civil alerta a população para o golpe da falsa central bancária
Safrinha de Milho 2025: Desafios climáticos e mercadológicos requerem manejo estratégico
Homem é morto a tiros enquanto trabalhava em lavoura