Brasnorte: Homem que cometeu assassinato por engano é condenado a 19 anos de prisão

Crédito: Juína News

O Tribunal do Júri de Brasnorte, em Mato Grosso, presidido pelo Juiz De Direito, Dr. Romeu da Cunha Gomes, esteve reunido nesta quarta-feira, 22, para o julgamento do réu Marcos Soares da Gama, vulgo ‘Gamarra’ que no dia 30 de abril de 2022, num bar do centro daquela cidade, assassinou a tiros Edivaldo Ferreira Loures, de 48 anos. O alvo do acusado era outro homem que conseguiu escapar ileso do ataque.

O MP sustentou a tese acusatória contida na denúncia, requerendo a condenação do acusado. Por outro lado, a defesa requereu a absolvição do acusado, sustentando a insuficiência de provas em seu desfavor.

Após os debates, ouvidas testemunhas de acusação e defesa, e com base no veredito do Conselho de Sentença, o juiz Dr. Romeu da Cunha Gomes, proferiu a sentença em que condenou Marcos Soares da Gama pela prática do crime previsto no artigo 121, parágrafo segundo do Código Penal, que trata de homicídios cometidos por motivos fúteis, sem direito a defesa do ofendido.

Por conta disto foi aplicada ao réu a pena de 19 anos e seis meses de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado, negando a ele o direito de recorrer em liberdade.

O Crime

O assassinato de Edivaldo Ferreira Loures aconteceu numa noite de sábado, quando seu corpo foi encontrado ao lado de uma mesa de sinuca, num Bar do centro de Brasnorte. Ele foi atingido por disparo de arma de fogo e morreu no local.

Nas investigações da Polícia Judiciária Civil descobriu que a vítima foi morta por engano, o alvo de Marcos Soares, vulgo “Gamarra”, era outro homem que jogava sinuca com Edivaldo. O suspeito ainda efetuou outros disparos em direção ao seu alvo que pretendia executar, mas a arma falhou.

Fonte: Juína News

Mais notícias

Dois criminosos suspeitos de decapitar mulher morrem em confronto com as forças de segurança

Em uma semana, operações das forças de segurança dão prejuízo de R$ 9 milhões ao crime organizado

Tapurah: Polícia prende suspeito de dar suporte a roubo de Hilux

Gefron apreende 207 tabletes de entorpecentes e causa prejuízo ao tráfico de R$ 1,6 milhão

Criminoso que matou ex-namorada a facadas durante ataque de ciúme é preso

Brasnorte: Delegado diz que é ameaçado de morte por narcotraficantes