Brasnorte: Homem que cometeu assassinato por engano é condenado a 19 anos de prisão

Crédito: Juína News

O Tribunal do Júri de Brasnorte, em Mato Grosso, presidido pelo Juiz De Direito, Dr. Romeu da Cunha Gomes, esteve reunido nesta quarta-feira, 22, para o julgamento do réu Marcos Soares da Gama, vulgo ‘Gamarra’ que no dia 30 de abril de 2022, num bar do centro daquela cidade, assassinou a tiros Edivaldo Ferreira Loures, de 48 anos. O alvo do acusado era outro homem que conseguiu escapar ileso do ataque.

O MP sustentou a tese acusatória contida na denúncia, requerendo a condenação do acusado. Por outro lado, a defesa requereu a absolvição do acusado, sustentando a insuficiência de provas em seu desfavor.

Após os debates, ouvidas testemunhas de acusação e defesa, e com base no veredito do Conselho de Sentença, o juiz Dr. Romeu da Cunha Gomes, proferiu a sentença em que condenou Marcos Soares da Gama pela prática do crime previsto no artigo 121, parágrafo segundo do Código Penal, que trata de homicídios cometidos por motivos fúteis, sem direito a defesa do ofendido.

Por conta disto foi aplicada ao réu a pena de 19 anos e seis meses de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado, negando a ele o direito de recorrer em liberdade.

O Crime

O assassinato de Edivaldo Ferreira Loures aconteceu numa noite de sábado, quando seu corpo foi encontrado ao lado de uma mesa de sinuca, num Bar do centro de Brasnorte. Ele foi atingido por disparo de arma de fogo e morreu no local.

Nas investigações da Polícia Judiciária Civil descobriu que a vítima foi morta por engano, o alvo de Marcos Soares, vulgo “Gamarra”, era outro homem que jogava sinuca com Edivaldo. O suspeito ainda efetuou outros disparos em direção ao seu alvo que pretendia executar, mas a arma falhou.

Autor: Juína News

Mais notícias

Mulher é presa ao retirar notas falsas
Após passar mão em criança, idoso leva surra da mãe
Itanhangá: Declaração Anual do MEI 2026 já está disponível
Inquilino estupra idosa dentro conjunto de quitinetes
Dermatologista explica os principais riscos de não limpar bem o umbigo
Corpos de homem e mulher jovens são encontrados em residência
Milho disponível em Mato Grosso começa ano sendo negociado a R$ 47, diz IMEA
Itanhangá: Morador morre após choque elétrico em sítio no entroncamento da Cruzeiro
Cardiologista aponta os hábitos que mais aumentam o risco de infarto
homem denuncia que perdeu R$ 28 mil após conhecer mulher em aplicativo de relacionamento
Jovem perde controle de carro; acerta muro e morre
Cadeirante é encontrado morto e filho suspeita de venda de terreno