BNDES e Sicredi: uma parceria de 25 anos pelo desenvolvimento econômico e social

Crédito: Reprodução

O Sicredi, instituição financeira cooperativa, celebra sólida parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Aliança que tem sido fundamental para promover o desenvolvimento econômico e social de nossas comunidades e associados, inclusive em momentos críticos em que se faz essencial o apoio à economia local, como a pandemia de Covid-19 ou mesmo as recentes adversidades climáticas registradas em todo o país.

Desde novembro de 1998, o objetivo da parceria é direcionar recursos financeiros para impulsionar financiamentos que beneficiem os associados e apoiem a economia das localidades onde o Sicredi atua. “A pareceria com o BNDES nos enche de orgulho. Entre as inúmeras linhas de apoio ao desenvolvimento do país, àquelas destinadas ao crédito rural e às micro e pequenas empresas destacam-se como instrumentos vitais para o fortalecimento da economia“, destaca Gustavo Freitas, diretor executivo de Crédito do Sicredi.

Gustavo destaca ainda que em momentos críticos, como dos desastres climáticos que vem devastando as diversas regiões do Brasil, instrumentos disponibilizados pelo BNDES como o PEAC FGI Crédito Solidário RS, criado para apoiar a recuperação da economia das cidades afetadas pelas recentes enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul, são de extrema importância para garantir o acesso das comunidades impactadas em condições financeiras adequadas.

Até outubro deste ano, o saldo da carteira de crédito do Sicredi com recursos do BNDES contabiliza R$ 19,9 bilhões distribuídos em mais de 176 mil operações, sendo mais de 124 mil operações apoiando a agricultura familiar. Ainda, em junho deste ano, o BNDES reconheceu, em evento de premiação, os agentes financeiros parceiros com melhor desempenho no ano de 2022 em nove categorias, evidenciando o sucesso da atuação conjunta das instituições em prol do desenvolvimento do Brasil, especialmente as pequenas e microempresas, e os pequenos produtores rurais. No ranking, o Sicredi conquistou posições de destaque em cinco delas: 1º lugar em “Atendimento ao Cliente” e “Economia Verde”; 2º em “Microcrédito” e 3ª colocação nas categorias “Programas BNDES Crédito Rural” e “Abrangência em Linhas BNDES”.

Ao longo desses 25 anos e em conjunto com os 7 milhões de associados, a instituição segue fortalecendo os laços de confiança e comprometimento com o BNDES, trabalhando para superar desafios e criar oportunidades de crescimento. Esta parceria tem sido fundamental para impulsionar o progresso de nossas comunidades e para construir um futuro mais próspero.

Fonte: Assessoria Sicredi

Mais notícias

Itanhangá: LCI TELECOM reinaugura em prédio próprio nesta sexta-feira

Caminhoneiro morre eletrocutado ao tentar salvar boi em carreta

Itanhangá: Projetos e indicações foram votadas na ultima sessão da Câmara De Vereadores

Homem morre em colisão entre motos e dois estão hospitalizados

Governo de MT entrega 281 km de asfalto novo da MT-140

Sistema para ressarcir golpes do pix vai mudar; Veja dicas