Assassino de empresário mato-grossense é linchado por bolivianos

Crédito: Reprodução

José Armando Cardoso Jardim, acusado de sequestrar e executar o empresário mato-grossense Antônio Melchior Rodrigues, de 60 anos, foi linchado pela população boliviana na segunda-feira (18). O criminoso foi tomado das mãos da polícia da Bolívia, país que faz fronteira com o Brasil, e atacado. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

Antônio Melchior foi vítima de roubo seguido de sequestro. Após roubar a caminhonete Ford F-4000 do empresário, o criminoso o executou com um tiro na cabeça. O corpo foi localizado na fronteira com a Bolívia.

De acordo com o registro de ocorrência, a polícia boliviana contatou o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) de Porto Esperidião, informando que o criminoso capturado pelos agentes locais havia sido tomado das mãos dos agentes por populares, que o lincharam.

Os agentes bolivianos conseguiram “resgatar” José Armando e levá-lo até o posto de fronteira do Exército Brasileiro, na comunidade Fortuna.

Equipe médica prestou os primeiros socorros ao criminoso, que foi colocado em uma ambulância e encaminhado ao Hospital de Pontes e Lacerda, no entanto, ele morreu no caminho até a unidade de saúde.

A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: Repórter MT

Mais notícias

Caseiro é resgatado de trabalho análogo à escravidão após 16 anos sem receber salário

PF investiga furtos de cargas e peças de veículos acidentados

Bandido com extensa ficha criminal é executado com 9 tiros

Homem de 24 anos mata a ex-sogra e esconde corpo em matagal

Ação conjunta da Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas na BR-163

Prima encontra jovem morto dentro de residência