A Sicredi Ouro Verde MT habilita professores da Educação Infantil para atuar com o Programa A União Faz a Vida

Crédito: Divulgação

Com o objetivo de alcançar mais pessoas e impactar suas vidas por meio da educação, a Sicredi Ouro Verde MT realiza, nos meses de abril e maio de 2024, a habilitação de professores da Educação Infantil para atuar no Programa A União Faz a Vida.

A Cooperativa Sicredi Ouro Verde – MT, está intensificando suas práticas para transformar realidades por meio da educação. O Programa A União Faz a Vida vem ampliando de modo substancial a sua área de influência no âmbito da Educação Básica, em centenas de escolas, nesse contexto as vagas para as formações serão estendidas para 100% dos municípios parceiros do programa, somando mais de 250 vagas, distribuídas em 5 turmas organizadas junto as Secretarias de Educação.

A formação tem uma carga horária total 24 horas, sendo 4 horas em formato virtual e 20 horas no presencial, as vagas são exclusivas para professores atuantes em sala de aula da Educação Infantil.

A formação é conduzida pela Assessora Pedagógica Cléria Paula Franco em parceria com o Sicredi. Participaram da formação 26 professoras, dentre elas , diretoras e coordenadoras da Educação Infantil de Itanhangá neste mês de abril, com a presença da coordenadora local do Programa Susana Fontana Kuzniewski, Assessora Pedagógica da Educação Infantil Leonilda Farias e a Secretária de Educação Suzana Bêss.

O Programa A União Faz a Vida é o principal programa de responsabilidade social do Sicredi e tem como objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania. Em parceria com as Prefeituras, Secretarias Municipais de Educação e Secretaria Estadual de Educação, o programa alcança 72.909 crianças e adolescentes, e 5.001 professores de 194 escolas, nos municípios da área de atuação da Sicredi Ouro Verde MT.

Sobre a Cooperativa

*A Sicredi Ouro Verde MT é uma das 105 cooperativas integrantes do Sistema Sicredi, com área de atuação em 15 municípios de Mato Grosso: Acorizal, Alto Paraguai, Cuiabá, Diamantino, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Jangada, Lucas do Rio Verde, Nobres, Nova Maringá, Nova Mutum, Rosário Oeste, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro e Tapurah. Possui mais de 153 mil associados, em 36 agências e uma equipe de mais de 700 colaboradores.

Fonte: Assessoria Prefeitura De Itanhangá

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Ipiranga: Justiça determina limpeza de ferro-velho para combate ao Aedes aegypti

Tapurah: Avião agrícola cai após possível falha mecânica

Itanhangá: Neste domingo, 28/04, tem aula inaugural de Beach Tennis

MT aumenta em 32% produção de etanol e se torna o 2º maior produtor do país

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Porto: Empresário morre em acidente na MT 220