Deputada Coronel Fernanda coordenará Comissão de Defesa Vegetal da maior bancada do Congresso Nacional

Crédito: Divulgação

A deputada federal, coronel Fernanda (PL-MT) irá coordenar a Comissão de Defesa Vegetal, da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). A Frente concentra a maior bancada do Congresso Nacional, composta por 300 deputados federais e 44 senadores.

A nova diretoria ficará à frente da entidade durante o biênio 2023-2024. A presidência da instituição ficou sob o comando do deputado federal, Pedro Lupion (PP-PR).

A coordenação da Comissão de Defesa Vegetal da FPA tem o papel de atuar na defesa e promoção do setor, articulando e convergindo ações e interesses na área vegetal e sistemas de produtos alimentares, com foco no desenvolvimento sustentável do agronegócio brasileiro, considerando os meios para preservação da saúde das plantas, segurança dos alimentos e acesso à mercados.

As ações da área também abrangem a proteção das culturas vegetais, exportação/importação, prevenção, erradicação e controle de organismos vegetais, organismos internacionais, controle e erradicação de pragas, emergências fitossanitárias, Organismos Geneticamente Modificados, controle de trânsito vegetal, entre outras atribuições.

“Assumir esta função é uma grande responsabilidade e me sinto honrada em ter a oportunidade de atuar na área da Defesa Vegetal do nosso País. Meus maiores objetivos serão fortalecer a agropecuária brasileira e garantir a segurança alimentar na mesa dos brasileiros”, destaca a nova coordenadora.

A deputada justifica que um segmento que traz tantos recursos e desenvolvimento para o Brasil precisa ser cuidado. Ela usa como exemplo da importância do setor, o volume de exportações do agronegócio que em 2022 somaram US$ 159,09 bilhões, alta registrada de 32% em relação ao ano anterior, conforme dados da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais (SCRI) do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Autor: Assessoria Deputada Coronel Fernanda

Mais notícias

Itanhangá: Inscrições abertas para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos até 02 de fevereiro
Três pessoas morrem em acidente envolvendo bicicleta, moto e carro
Estômago alto: saiba as causas e como se livrar da condição
Nova Maringá: Homem mata esposa a facadas na frente dos filhos
Melhoramento genético moderniza rebanhos leiteiros em Mato Grosso
Trabalhador morre após ser atacado por enxame de abelhas
Avião cai entre Lucas e Tapurah; piloto que morreu é identificado
Itanhangá: Polícia militar apreende espingarda e conduz suspeito por ameaça em zona rural
adolescente envenena marmita dos pais após briga por sair escondida com namorado
Colocar a esponja de lavar louça na máquina de lavar roupa: saiba por que é tão utilizado
Brasnorte: PM prende homem com espingarda e 98 munições
Exportação de soja deve ter salto de 114% em janeiro, projeta Anec