Traficante e estelionatário são presos por golpes pela internet

Crédito:

Quatro homens, três acusados de tráfico de drogas e um pela prática de crime de estelionato foram presos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis, na quarta-feira (13).

Os suspeitos, P.P.S, 24 anos, e J.M.S 24, foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Durante buscas e apreensão, em uma residência no bairro São Sebastião II, os policiais arrecadaram 1 caderno com as anotações da contabilidade do tráfico, R$ 37,00, em notas de pequeno valor, 1 porção de maconha e 1 rolo de papel filme, utilizado para embalar o entorpecente.

Três testemunhas confirmaram que os dois presos usavam a casa para o comércio de drogas.

Ainda na cidade, a Derf cumpriu mandado de prisão preventiva contra L.C.S, condenado a 7 anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas, na comarca de Campo Grande (MS).

Estelionato

O suspeito W.S.S foi preso por praticar estelionato, utilizando uma agência dos Correios para enviar produtos diversos ou caixas vazias, depois de negociar com vítimas produtos anunciados a venda em sites na internet.

As vítimas colocavam a venda produtos como celulares, vídeos games e outros eletrônicos, que eram negociados no sistema de troca. O suspeito recebia os produtos corretos, mas em enviava caixas vazias ou objetos quebrados, deixando no prejuízo as vítimas.

“Ele entrava na internet, a maioria no site OLX, via os produtos que lhe interessava e entrava em contato com o vendedor. Mas ao invés de comprar, fazia o sistema de troca. Por exemplo, se a vítima oferecia um vídeo game, negociava um aparelho celular e fechava o negócio. Mas, na hora de enviar o produto mandava caixas vazia ou objetos velhos ou quebrados”, disse o delegado Gustavo Belão.

Pelo golpe foram identificadas pelo menos 7 vítimas em estados diferentes.

Fonte: Mídia News

Mais notícias

Ipiranga: Justiça determina limpeza de ferro-velho para combate ao Aedes aegypti

Tapurah: Avião agrícola cai após possível falha mecânica

Itanhangá: Neste domingo, 28/04, tem aula inaugural de Beach Tennis

MT aumenta em 32% produção de etanol e se torna o 2º maior produtor do país

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Porto: Empresário morre em acidente na MT 220