Traficante e estelionatário são presos por golpes pela internet

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Quatro homens, três acusados de tráfico de drogas e um pela prática de crime de estelionato foram presos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis, na quarta-feira (13).

Os suspeitos, P.P.S, 24 anos, e J.M.S 24, foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Durante buscas e apreensão, em uma residência no bairro São Sebastião II, os policiais arrecadaram 1 caderno com as anotações da contabilidade do tráfico, R$ 37,00, em notas de pequeno valor, 1 porção de maconha e 1 rolo de papel filme, utilizado para embalar o entorpecente.

Três testemunhas confirmaram que os dois presos usavam a casa para o comércio de drogas.

Ainda na cidade, a Derf cumpriu mandado de prisão preventiva contra L.C.S, condenado a 7 anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas, na comarca de Campo Grande (MS).

Estelionato

O suspeito W.S.S foi preso por praticar estelionato, utilizando uma agência dos Correios para enviar produtos diversos ou caixas vazias, depois de negociar com vítimas produtos anunciados a venda em sites na internet.

As vítimas colocavam a venda produtos como celulares, vídeos games e outros eletrônicos, que eram negociados no sistema de troca. O suspeito recebia os produtos corretos, mas em enviava caixas vazias ou objetos quebrados, deixando no prejuízo as vítimas.

“Ele entrava na internet, a maioria no site OLX, via os produtos que lhe interessava e entrava em contato com o vendedor. Mas ao invés de comprar, fazia o sistema de troca. Por exemplo, se a vítima oferecia um vídeo game, negociava um aparelho celular e fechava o negócio. Mas, na hora de enviar o produto mandava caixas vazia ou objetos velhos ou quebrados”, disse o delegado Gustavo Belão.

Pelo golpe foram identificadas pelo menos 7 vítimas em estados diferentes.

Fonte: Mídia News