Sorriso: Transportadores decidem em assembleia fechamento da BR 163

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Em assembleia realizada em Sorriso, a Associação dos Transportadores de Cargas decidiu que já a partir das 7.00 horas da manhã desta terça feira, a BR 163 será fechada para caminhões. “Vamos liberar ambulâncias, cargas vivas e veículos pequenos, enquanto que caminhões de qualquer porte ficarão parados e esperamos realmente contar com a compreensão de toda a sociedade”, comentou Clayson Zago, integrante da diretoria.

O protesto marca o descontentamento dos caminhoneiros contra o aumento abusivo do PIS/ Cofins que incide diretamente nos combustíveis e entre outras extinção de parte da verba da PRF.

“Este governo anda na contra mão, porque ao invés de nos dar mais segurança, com esta decisão aumenta a violência bem como incentiva os roubos de veículos e cargas pois a PRF nem combustível tem para o patrulhamento nas estradas”, ressaltou Zago ao final da assembleia.

O local do fechamento foi decidido que será nas proximidades do trevo de acesso à algumas em empresas, junto ao Posto Dois Milno sentido Lucas do Rio Verde.

Na região Sul, caminhoneiros de Rondonópolis também estarão mobilizados.

Fonte: Rádio Sorriso