Sinop: DRE/Seduc -MT, realiza palestra motivacional como o tema Edu Motivação 2023

Crédito: Sebastião Rodrigues

A DRE-Diretoria Regional de Educação órgão da SEDUC-MT, que representa e organiza a educação em 15 Municípios, com sede em Sinop MT, realizou neste dia 20/09, palestras com o tema Edu Motivação, o evento contou com a presença de 1.800 profissionais da educação, sendo professores, diretores, coordenadores pedagógicos e secretários escolares, de 56 unidades escolas em 15 Municípios da região norte Mato-grossense.

A programação teve Início às 8 horas, com a palavra do Secretário de Estado de Educação Alan Porto, que deu as boas-vindas aos profissionais da educação desejado um ótimo dia de aprendizagem.

O evento contou com a presença de diversas autoridades regionais. O prefeito de Itanhangá Edu Pascoski, Miguel Vaz prefeito de Lucas do Rio Verde, Roberto Dorner prefeito de Sinop, a Secretária de Educação de Itanhangá Suzana Bess e outros 15 secretários representando os municípios que faz parte da DRE, e que participaram do encontro.

Pela manhã foram realizadas palestras 3 de nível nacional com tema de relevância para os profissionais da educação em especial aos professores um dos principais protagonista da educação.

Como parte da pauta do encontro o secretário Estado da Educação Alan Porto apresentou os alunos e professores da DRE de Sinop que participaram do intercâmbio entre Mato Grosso e a Inglaterra, onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a Inglaterra e os principais centros educacionais em Londres inclusive a mais conceituada universidade da Inglaterra Oxford.

Foram 10 estudantes representando a DRE de Sinop, inclusive aluno da escola Bromildo Lawisch de Itanhangá Gabriel Lopes do 2º Ano matutino, sendo que os alunos que receberam suas premiações relataram suas experiências na Inglaterra.

Além do secretário Alan Porto fez uso da palavra os prefeitos Edu Pascoski de Itanhangá, Miguel Vaz de Lucas do Rio Verde e de Sinop Roberto Dorner, ambos enfatizam a dedicação dos professores em desenvolver os avanços da educação, principalmente na avaliação do SEAB. Foram apresentados dados e números que demonstra os avanços alcançados nas avaliações da SAEB, neste ano de 2023, graças aos esforços e comprometimento dos educadores.

No periodo da tarde os profissionais da educação participaram de oficinas de produções de atividades a serem desenvolvidas com o tema avaliação da SAEB a serem aplicadas as turmas do 5º e 9º ano do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio ainda neste ano de 2023.

Fonte: ITA Notícias

Escrito por: Sebastião Rodrigues

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Governo de MT cria fundo para destinar valores confiscados do crime organizado à Polícia Civil

Trabalhador morre soterrado em silo em fazenda na MT-235

Três bebês morrem em UTI neonatal de Colíder

Trabalhador morre ao receber descarga elétrica em fazenda

Itanhangá: Vereadores aprovam projetos e indicações antes do recesso

Trabalhador morre esmagado por tora de madeira