Na manhã desta quarta-feira (02), uma grande massa de poeira tomou conta dos arredores da cidade de Confresa após a explosão de um silo que fazia parte da estrutura de um armazém graneleiro recém-inaugurado no município.
A estrutura de concreto tinha capacidade para armazenamento de 30 mil toneladas, sendo que cerca de 80% da capacidade estava sendo ocupada por grãos de milho. A desintegração da estrutura, provocou uma zona de poeira e esparramo do cereal misturado aos restos das estruturas do silo.
De antemão, não se sabe quais seriam os motivos que conduziram a destruição da estrutura, para tal feito, são necessários estudos técnicos para avaliação e construção de possíveis causas para o desabamento da estrutura.
O site Repórter Agro procurou contato com a Construtora responsável pela execução da obra, no entanto até o momento não foram encontradas informações a respeito.
O armazém recentemente inaugurado na cidade de Confresa, faz parte de um investimento privado e contou com sua execução por uma construtora que não possui sede na cidade de Confresa. A unidade é de extrema importância para a região, uma vez, que supre parte das necessidades de armazenagem de grãos do Norte Araguaia.