Sicredi reúne lideranças de todo o país em evento e lança seu novo ciclo estratégico

Crédito: Divulgação

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com presença em todo o Brasil, realizou mais um Fórum Nacional de Presidentes e Diretores Executivos, desta vez em Foz do Iguaçu (PR). Nos dias 13 e 14 de setembro, reuniram-se aproximadamente 270 lideranças, entre representantes das mais de 100 cooperativas, cinco centrais, e do Centro Administrativo Sicredi (CAS), além de conselheiros de administração da SicrediPar. O evento contou com palestras e debates sobre cenário econômico, tendências, pessoas e cultura no contexto da evolução digital, marca e governança.

No primeiro dia, foi lançado o novo Ciclo de Planejamento Estratégico 2025 em formato on line para todos os mais de 40 mil colaboradores. Na oportunidade, as equipes acompanharam o resultado dos norteadores Missão, Visão e Valores, e dos objetivos estratégicos para os próximos dois anos.

Para Fernando Dall’Agnese, presidente do Conselho de Administração da Sicredi Participações S/A (SicrediPar), o evento foi importante para destacar o crescimento expressivo do último ciclo estratégico e envolver os colaboradores na consolidação desse novo momento, desenvolvido de forma colaborativa, com pesquisas internas e externas, entrevistas, momentos de cocriação e workshops.

“Buscamos garantir que as estratégias elaboradas coletivamente serão implementadas até 2025, com o objetivo de impactar positivamente os associados do Sicredi e as comunidades em que atuamos. Essa etapa é primordial para o modelo colaborativo de governança que nos une, e é reconhecido mundialmente no segmento de cooperativismo de crédito”, afirmou. Na abertura do Fórum, Dall’Agnese ressaltou ainda a importância do alinhamento das lideranças. “Estamos voltados para trabalhar cada vez mais a solidez e a sustentabilidade da nossa instituição financeira cooperativa, sem deixar de promover a inovação necessária ao nosso futuro. É parte da nossa essência a participação de todos nas discussões sobre as estratégias previstas no planejamento”, acrescentou.

Autor: Assessoria Sicredi

Mais notícias

Ração contaminada mata 245 equinos em quatro estados
Juíza é demitida após usar mesmo modelo de sentença em 2 mil processos
Jovem é morto com mais de 10 tiros enquanto jantava com a esposa
Itanhangá: Defensoria Pública e Secretaria de Desenvolvimento Social realizaram mutirão de cidadania
Estado flexibiliza regras e permite professores fazerem parte da hora atividade em casa
Paciente nos EUA morre com bactéria da “Grande Peste” da Idade Média
Ação da PRF resulta na apreensão de mais de 200 kg de drogas
Agrosolidário é apoio ao trabalho da Pastoral da Criança em Ipiranga do Norte
AL aprova redução do Fethab para abate de fêmeas e Famato celebra conquista para a pecuária de MT
Itanhangá: Acidente na MT 338 deixa dois feridos e quatro pessoas mortas
ALMT registra momento inédito com três mulheres no parlamento
‘Pulmão de pipoca’: entenda a doença sem cura e sua relação com cigarros eletrônicos