Sicredi reúne lideranças de todo o país em evento e lança seu novo ciclo estratégico

Crédito: Divulgação

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com presença em todo o Brasil, realizou mais um Fórum Nacional de Presidentes e Diretores Executivos, desta vez em Foz do Iguaçu (PR). Nos dias 13 e 14 de setembro, reuniram-se aproximadamente 270 lideranças, entre representantes das mais de 100 cooperativas, cinco centrais, e do Centro Administrativo Sicredi (CAS), além de conselheiros de administração da SicrediPar. O evento contou com palestras e debates sobre cenário econômico, tendências, pessoas e cultura no contexto da evolução digital, marca e governança.

No primeiro dia, foi lançado o novo Ciclo de Planejamento Estratégico 2025 em formato on line para todos os mais de 40 mil colaboradores. Na oportunidade, as equipes acompanharam o resultado dos norteadores Missão, Visão e Valores, e dos objetivos estratégicos para os próximos dois anos.

Para Fernando Dall’Agnese, presidente do Conselho de Administração da Sicredi Participações S/A (SicrediPar), o evento foi importante para destacar o crescimento expressivo do último ciclo estratégico e envolver os colaboradores na consolidação desse novo momento, desenvolvido de forma colaborativa, com pesquisas internas e externas, entrevistas, momentos de cocriação e workshops.

“Buscamos garantir que as estratégias elaboradas coletivamente serão implementadas até 2025, com o objetivo de impactar positivamente os associados do Sicredi e as comunidades em que atuamos. Essa etapa é primordial para o modelo colaborativo de governança que nos une, e é reconhecido mundialmente no segmento de cooperativismo de crédito”, afirmou. Na abertura do Fórum, Dall’Agnese ressaltou ainda a importância do alinhamento das lideranças. “Estamos voltados para trabalhar cada vez mais a solidez e a sustentabilidade da nossa instituição financeira cooperativa, sem deixar de promover a inovação necessária ao nosso futuro. É parte da nossa essência a participação de todos nas discussões sobre as estratégias previstas no planejamento”, acrescentou.

Fonte: Assessoria Sicredi

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Governo de MT cria fundo para destinar valores confiscados do crime organizado à Polícia Civil

Trabalhador morre soterrado em silo em fazenda na MT-235

Três bebês morrem em UTI neonatal de Colíder

Trabalhador morre ao receber descarga elétrica em fazenda

Itanhangá: Vereadores aprovam projetos e indicações antes do recesso

Trabalhador morre esmagado por tora de madeira