Rapaz some ao atravessar rio e bombeiros fazem buscas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Crédito: Reprodução

O jovem Moizés Carvalho Barboza, de 29 anos, está desaparecido após se afogar no Rio Sepotuba, na cachoeira Salto Maciel, em Tangará da Serra, Ele afundou por volta de 12h desse sábado (7), quando tentou atravessar a nado o rio.

Segundo informações de pessoas próximas, a vítima que estava com a família havia acabado de chegar na cachoeira quando ele e o cunhado tentaram atravessar o rio para pescar, mas o Moizés não conseguiu completar a atravessia e se afogou no meio do rio.

De acordo com os familiares, ele nadava em uma região relativamente calma, após a queda da cachoeira Salto Maciel, mas em um determinado momento, parou num rebojo e afundou. O corpo subiu em alguns pontos do rio, mas depois não conseguiram mais vê-lo.

O cunhado que havia conseguido atravessar o rio antes do Moizés ainda tentou salvar o jovem, mas não obteve êxito.

Buscas

O Corpo de Bombeiros realizou buscas na tarde de sábado até escurecer. Os trabalhos foram retomados neste domingo (8), mas ainda não conseguiram encontrar a vítima.

Além de buscas pelas margens, dois militares estão fazendo mergulhos na tentativa de encontrar o corpo caso esteja preso no fundo do rio.

O rio Sepotuba é conhecido por ser um rio perigoso já que em determinados pontos a água parece ser calma, mas a forte correnteza e os rebojos fazem com que as águas fiquem perigosas para banhistas.

A orientação do Corpo de Bombeiros é não atravessar nenhum tipo de rio, mesmo que a pessoa saiba nadar. Se caso presenciar um afogamento, não pular no rio na tentativa de ajudar, buscar por algum objeto que possa boiar ou algum pedaço de madeira que a vítima possa agarrar e ser puxada.

Fonte: G1-MT

Mais notícias

crack

Itanhangá: Estudo mostra avanço do uso do crack em cidades de MT

incraaa

Bolsonaro diz que Incra não pode parar

62a5fff9dd6de971c7eae289eaafd34a

Padrasto é preso por estupro de criança de nove anos

fefa31156abe0ef1e884461f4e195d40

Brasnorte: Caminhonete capota em rodovia de MT e duas pessoas morrem

delson

Motorista morre e passageira fica ferida em grave acidente entre 3 veículos na BR-163

alt 8

Itanhangá: Festa do padroeiro de Monte Alto reuniu grande quantidade de pessoas. Fotos

%d blogueiros gostam disto: