Rapaz some ao atravessar rio e bombeiros fazem buscas

Crédito: Reprodução

O jovem Moizés Carvalho Barboza, de 29 anos, está desaparecido após se afogar no Rio Sepotuba, na cachoeira Salto Maciel, em Tangará da Serra, Ele afundou por volta de 12h desse sábado (7), quando tentou atravessar a nado o rio.

Segundo informações de pessoas próximas, a vítima que estava com a família havia acabado de chegar na cachoeira quando ele e o cunhado tentaram atravessar o rio para pescar, mas o Moizés não conseguiu completar a atravessia e se afogou no meio do rio.

De acordo com os familiares, ele nadava em uma região relativamente calma, após a queda da cachoeira Salto Maciel, mas em um determinado momento, parou num rebojo e afundou. O corpo subiu em alguns pontos do rio, mas depois não conseguiram mais vê-lo.

O cunhado que havia conseguido atravessar o rio antes do Moizés ainda tentou salvar o jovem, mas não obteve êxito.

Buscas

O Corpo de Bombeiros realizou buscas na tarde de sábado até escurecer. Os trabalhos foram retomados neste domingo (8), mas ainda não conseguiram encontrar a vítima.

Além de buscas pelas margens, dois militares estão fazendo mergulhos na tentativa de encontrar o corpo caso esteja preso no fundo do rio.

O rio Sepotuba é conhecido por ser um rio perigoso já que em determinados pontos a água parece ser calma, mas a forte correnteza e os rebojos fazem com que as águas fiquem perigosas para banhistas.

A orientação do Corpo de Bombeiros é não atravessar nenhum tipo de rio, mesmo que a pessoa saiba nadar. Se caso presenciar um afogamento, não pular no rio na tentativa de ajudar, buscar por algum objeto que possa boiar ou algum pedaço de madeira que a vítima possa agarrar e ser puxada.

Fonte: G1-MT

Mais notícias

Sema faz 99 operações e aplica mais de R$ 300 milhões em multas no primeiro trimestre

Itanhangá: Governo do Estado destina escavadeira hidráulica para o município

Itanhangá: Câmara De Vereadores vota projeto do executivo municipal e faz indicações

Caminhoneiro de 30 anos morre após tombar caminhão carregado de arroz

Governo de MT estabelece período proibitivo de uso do fogo com prazos ampliados e diferentes para Amazônia, Cerrado e Pantanal

Motorista falece após bater caminhonete em cabeceira de ponte