Quadrilha especializada em furto de módulo de caminhões é presa pela PM

Crédito: Power Mix

A Polícia Militar prendeu na madrugada deste sábado (19), por volta das 00h50, uma quadrilha especializada em furtos de módulos de caminhões, a prisão aconteceu na Perimetral das Samambaias, setor Industrial Sul, em Nova Mutum/MT.

A PM recebeu informações da equipe de inteligência do 14º CR e da Polícia Civil, que uma quadrilha composta de quatro indivíduos haviam saído de Rondonópolis em um veículo Fiat Argo, de cor branca, em direção as cidades do norte para furtar módulos de carretas.

Diante das informações que os suspeitos estariam próximo a Nova Mutum, foi realizado bloqueio na Rodovia Federal BR-163, saída para Lucas do Rio Verde, com intuito de interceptar o veículo, porém a guarnição foi informada que o carro com os suspeitos estaria em um posto de combustível abastecendo, e que ele já teria saído sentido Cuiabá.

Rapidamente a guarnição se deslocou sentido sul, e próximo ao posto 29 avistou o veículo com os suspeitos seguindo pela BR-163, foi dado sinal e ordem de parada, porém os suspeitos ignoraram e empreenderam fuga pela Perimetral das Samambaias.

Durante o acompanhamento os militares avistaram os suspeitos dispensaram um objeto pela janela do carro, foi dado sinal de parada por diversas vezes, como a ordem foi ignorada, a guarnição efetuou disparos de arma de fogo. Dois disparos atingiram os dois pneus do lado esquerdo do veículo, fazendo com que os suspeitos parassem o carro para abordagem.

Nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos e no interior do veículo, foi realizado uma varredura nas imediações onde os suspeitos dispensarem um objeto, e no local foi encontrado uma bolsa de cor marrom contendo várias ferramentas possivelmente usadas nos furtos.

Um dos suspeitos, de 20 anos, relatou a guarnição que haviam saído de Rondonópolis para praticarem furtos de módulos de carreta, questionado sobre o que fariam com os produtos furtados, o suspeito disse que o material furtado era despachado para São Paulo através de ônibus, era disponibilizado um CPF de laranja para enviar os produtos furtados. Os suspeitos ganhariam 2.000,00 (dois mil reais), por módulo furtado.

Diante dos fatos os quatro indivíduos, de 19, 20, 21 e 27 anos, foram encaminhados juntamente com o veículo a Delegacia Judiciária Civil, para as devidas providências.

Fonte: Power Mix

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Polícia Civil prende padrasto que abusou sexualmente da enteada durante quatro anos

Ipiranga: Polícia Militar prende homem após confessar morte de caminhoneiro

Itanhangá: Polícia Militar prende homem com mandato por tráfico de drogas

Tapurah: Fazendeiro que espalhou boato de ataque de onça é preso por morte de trabalhador

Homem foi preso pela Polícia Civil com drogas e armamentos

Jovem de 27 anos é encontrada sem vida em apartamento