Polícia Federal e Gefron localizam aeronave com carga de cocaína após pouso forçado

Crédito: Reprodução

Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) em colaboração com o setor de inteligência da Polícia Federal realizaram uma operação conjunta que resultou na localização de uma aeronave de pequeno porte que fez um pouso forçado em uma estrada no Distrito de Itanorte, região da reserva do Cabaçal. A descoberta surpreendente revelou a presença de 16 fardos de cocaína na aeronave.

De acordo com o registro policial, o piloto da aeronave conseguiu evadir-se pela mata, e até o momento, nenhum suspeito foi localizado no interior da aeronave. As autoridades realizaram diligências pela mata circundante, com o objetivo de localizar e capturar os suspeitos que fugiram da cena.

A aeronave em questão foi encontrada com danos consideráveis na asa, parte traseira e alguns galhos na hélice, evidenciando os impactos sofridos durante o pouso forçado. Contudo, as autoridades ainda não divulgaram informações sobre a origem da aeronave e seu destino final.

A carga de cocaína, apreendida durante a operação, foi encaminhada para a delegacia local, onde passará por perícia como parte das investigações em andamento.

Para reforçar a operação, policiais militares de municípios como Campo Novo do Parecis, Sapezal, Mirassol d’Oeste, Tangará da Serra, e membros do Exército foram mobilizados, demonstrando a abrangência e a seriedade da ação em curso. As autoridades locais estão trabalhando em conjunto para desvendar os detalhes desta operação e garantir a responsabilização dos envolvidos no tráfico de drogas internacional.

Fonte: SECOM - MT

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Traficantes são presos embarcando 281 tabletes de droga em ônibus

Após roubo de carro bandido morre em confronto e comparsa é baleado

Mulher de 36 anos é morta a tiro em tocaia feita por amásio

Polícia Civil prende em flagrante pai de bebê vítima de estupro seguido de morte

Força Tática prende duas pessoas com 10 quilos de drogas em rodoviária

Polícia Civil recupera quase R$ 1 milhão de vítimas de golpes pela internet