Polícia apreende mais de 500 aves vivas e 200 frangos em abatedouro clandestino em Cuiabá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Um abatedouro clandestino de frangos foi fechado por policiais civis da Delegacia do Meio Ambiente (Dema). A ação foi realizada em um assentamento denominado “Recanto da Siriema”, zona rural da capital, e resultou apreensão de mais de 500 aves vivas e mais de 200 frangos abatidos.

Os envolvidos, 47 e 49 anos, foram autuados em flagrante pelo crime de construir ou fazer funcionar, estabelecimentos, obras ou serviços potencialmente poluidores, sem licença, conforme Legislação Ambiental (Lei 9.605/98).

A descoberta ocorreu depois de uma denúncia anônima sobre um local que estaria funcionando irregularmente como abatedouro de aves. Diante as informações, os policiais civis da DEMA foram até o local.

Inicialmente os investigadores foram recebidos por um dos suspeitos que se apresentou como o proprietário da chácara. Ele informou que no local só fazia o abate das aves, e que os animais pertenciam ao segundo suspeito e a outros feirantes que comercializavam a carne branca em feiras das proximidades.

Ainda no local foi verificado não haver nenhum tipo de autorização nem licença para o funcionamento de abatimento dos frangos. Além do espaço ser inapropriado e sem condições para funcionamento para o tipo de atividade.

Fonte: Só Notícias