Polícia apreende carreta com 50 mil pacotes de cigarro paraguaio

Crédito: Reprodução

Carga com 50 mil pacotes de cigarro contrabandeado do Paraguai foi interceptada na manhã desta quinta-feira (13) na BR-163, em Dourados (a 251 km de Campo Grande). A apreensão ocorreu durante ação conjunta da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da Polícia Federal no distrito de Vila Vargas, saída para a Capital.

As mil caixas de cigarro da marca R7 estavam sendo transportadas em dois semirreboques puxados por caminhão rodotrem 9 eixos da marca DAF (veja o vídeo acima). Cada caixa tem 50 pacotes e cada pacote possui dez carteiras de cigarro. Isso significa que a carga é formada por meio milhão de maços de cigarro.

Segundo a PRF, o cigarro está avaliado em R$ 3,5 milhões. Já o caminhão com os dois semirreboques, ano 2023, custa pelo menos R$ 1,2 milhão. O conjunto tem placa de Sorriso (MT) e está registrado em nome de empresa.
O motorista, Eduardo Dioni dos Santos, 38, disse que pegou a carga em Eldorado (a 442 km de Campo Grande) para levar até Campo Verde (MT). Ele foi levado para a delegacia da PF para ser autuado em flagrante por contrabando. Eduardo já cumpriu pena de seis anos de reclusão por homicídio.

A faixa de fronteira onde ficam as cidades de Eldorado e Mundo Novo em Mato Grosso do Sul e Salto del Guairá no Paraguai é base de atuação das principais organizações criminosas que controlam o fornecimento de cigarro paraguaio para os grandes centros brasileiros.

Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

Vídeo(s) da notícia

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Bombeiros fazem buscas subaquáticas por motocicleta da filha de Cattani

Sema e Policia Militar apreendem carretas com castanheiras durante fiscalização

Tapurah: Condenado a 14 anos pelo estupro da filha é preso pela Polícia Civil

PM prende seis pessoas em flagrante por invasão e extração ilegal de madeira

Jovem é morto atropelado por caminhão betoneira após discussão com motorista

Ipiranga: PRF apreende carga de madeira ilegal