PM e PRF prendem três pessoas e apreendem 50 quilos de pasta base de cocaína

Crédito: Divulgação

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 50 quilos de pasta base de cocaína, na noite desta segunda-feira (01.07), em Canarana. Na ação, três homens foram presos por associação para o tráfico de drogas. Um caminhão e um carro foram apreendidos.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática do 13º Comando Regional recebeu informações da Polícia Rodoviária Federal sobre dois veículos, sendo um Fiat Uno e um caminhão, que trafegavam juntos pela BR-158 e poderiam estar transportando grande quantidade de drogas.

As equipes policiais montaram uma barreira no trevo entre a BR-158 e a MT-326, em Canarana, e abordaram os veículos. Dentro do Fiat Uno estavam dois homens, identificados como pai e filho e que apresentavam passagens policiais pelo crime de tráfico de drogas.

Questionados, afirmaram que estavam indo visitar um outro familiar na cidade de Imperatriz, no Maranhão, mas não souberam informar a rota por onde passariam. Já o motorista do caminhão afirmou ser vizinho de um dos suspeitos que estavam no carro, mas disse que não viajavam juntos e que seu destino seria o interior de Goiás, para vender o caminhão.

Diante dos depoimentos desencontrados, as equipes realizaram vistorias completas nos dois veículos e identificaram sinais de adulteração e montagem de fundo falso no tanque hidráulico do caminhão. O material foi retirado do veículo pelos agentes, sendo localizados 48 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 50 quilos da droga.

Após o encontro dos entorpecentes, o motorista do caminhão afirmou que receberia uma quantia em dinheiro para o transporte das drogas. Os dois suspeitos Uno disseram que faziam o serviço de batedores do veículo de carga.

Os três homens receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos para a sede da Delegacia de Canarana para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

 

Fonte: Polícia Militar - MT

Vídeo(s) da notícia

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Trio morre em confronto com o Bope em ‘fábrica de drogas’ e 600 kg de cocaína são apreendidos

Dupla envolvida em assassinato de homem morre em confronto com policiais da Força Tática

Irmãos são presos em flagrante transportando 25 tabletes de cocaína na MT-246

Mulher cai em golpe e perde R$ 12,6 mil em transferências PIX, criminoso se passou por funcionário do banco

Chamado na porta homem leva tiro no rosto e morre

Polícia Civil intensifica ações de combate aos crimes contra a flora no norte de MT